Psicologia - 28/07/2004
Beleza interior




Beleza, sensualidade, harmonia das formas, olhar brilhante. Acentuado carisma para cativar as pessoas. Quem não deseja ser apreciado e admirado? Corremos às academias para fazer musculação, ginástica e esteira. Salas de espera dos cirurgiões plásticos abarrotadas de clientes aflitas por uma juventude eterna. Lipoaspiração.Silicone nos seios. Os profissionais de estética encontram inúmeros clientes interessados na melhora do aspecto da pele, amenizar as rugas, botóx, etc. Homens e mulheres desejam ficar mais bonitos e jovens. Queremos prolongar a sensação de juventude e beleza.

Isso é ruim? De jeito nenhum. A preocupação com a beleza e a saúde física são toques de auto-estima. Uma pessoa deprimida não se preocupa com a beleza. A vaidade pode ser um ótimo sinal para a saúde da mente.

No entanto, há um detalhe imprescindível para a harmonia do corpo Ela não começa de fora para dentro, mas sim do interior para o exterior. Não é somente a beleza física que atrai, encanta e surpreende, mas a beleza interior.

O que é beleza interior? É a harmonia dos nossos pensamentos, sentimentos e ações. Certa paz conquistada através do equilíbrio da mente. Sua aura fica mais positiva.

Conclusão: existe plástica definitiva para beleza interior. Se você seguir os passos abaixo, terá uma beleza natural. Harmonia suficiente para transformá-la em uma pessoa cativante:

- Sorria sempre, mesmo sem vontade. O sorriso ilumina o olhar e cativa as pessoas.
- Não grite! Controle o timbre da sua voz. Uma pessoa que sempre grita ao telefone, no ambiente de trabalho, afasta as pessoas. O rosto fica tenso e de cenho carregado. As rugas e as linhas de expressão do rosto se acentuam bastante. Você se parece mais velho do que é.
- Jamais se subestime. O andar cabisbaixo, costas recurvadas podem favorecer ou acentuar problemas da coluna vertebral. Procure manter a auto- estima.
- Saiba ouvir as pessoas. Um ouvinte atento e sincero cativa e atrai energias positivas. A simpatia se manifesta no sorriso, na maneira de falar e no olhar vivo e atento.
- Seja fraterno. Esteja sempre pronto a ajudar, quando for solicitado. A vida é uma eterna troca de afetos. Um dia , você ajuda, noutro é ajudado. As pessoas fraternas se queixam menos da vida , são alegres e interessantes.
- Tenha paciência com crianças e animais. Libere sua criança interior.
- Ria muito! Ria de si mesmo, ria com os outros, mas jamais ria dos outros. O riso espontâneo atua como fonte de saúde e bem estar interior.
- Tire lições preciosas dos seus aparentes fracassos. Não se faça de vítima. A expressão sempre triste no olhar tira o brilho dos olhos e a vivacidade.
- Faça meditação! Separe alguns minutos diários para meditação. Repousará a mente e o corpo. Seu organismo responderá depois com mais bem estar e disposição.
- Elogie as pessoas com sinceridade. Despertando o que há de positivo nos outros, suas qualidades também estarão em evidencia. Não se importe com ingratidão. Afaste-se de tudo o que é ruim.
- Pense positivo sempre! O corpo é um verdadeiro tradutor do seu estado mental.
- Estimule seus sentidos visuais, olfativos e sensoriais. Observe a beleza à sua volta, sinta os aromas agradáveis. Ouvir música relaxante é um grande antídoto contra o estress.
- Leia bastante. Ler é um exercício revigorante para a memória.
- Aprender é um exilir de eterna juventude! Exercita a memória e transforma você numa pessoa cativante.
- Naqueles dias de mau humor, tristeza e nervosismo, exercite a terapia do silêncio. Evitará aborrecimentos no seu dia a dia. Falar é prata, silêncio é ouro!
- Faça uma auto-avaliação dos seus pensamentos e atitudes diariamente. A mudança de hábitos é difícil , mas compensa.


Sandra Cecília

 

Copyright © 2003-2009 Relax Mental
Sandra Cecília / Renato Augusto - Relax Mental - desde 13 de junho de 2003