Psicologia - 23/10/2003
Sucesso e Fracasso

Como é uma pessoa bem sucedida? Como pensa e age? Como vive diante de situações novas e estressantes?

Como é uma pessoa fracassada? O que fêz ou não fêz para se sentir fracassada?

Acho que o Sucesso na vida da pessoa tem a ver com Amor e Paixão. Amor e Paixão em tudo que faz, nos pequenos e grandes detalhes, nas pequenas e grandes coisas. Elas se apaixonam diariamente pela sua vida, sua carreira ou hobby. Não são necessariamente realizadas monetariamente ou de grande Q.Intelectual. No entanto, têm um manejo especial para administrar sua vida e enfrentar positivamente os desafios.

Elas realizam em vez de criticar e são muito ativas. São emotivas, mas suas emoções estão equilibradas ou pelo menos sabem mantê-las sob controle.

Podem até cair ou enfileirar erros ou fracassos, mas se levantam e começam tudo de novo. Geralmente, são muito bem humoradas e independente da idade ou saúde do organismo têm grande energia.

Não podemos viver como se estivéssemos num barco sem leme. Quando a correnteza está ao nosso favor, admiramos o mar azul e tranquilo. Quando as ondas estão mais altas, esperneamos, engolimos água e somos controlados pela tempestade. Somos conduzidos pelas forças do oceano. Não utilizamos as velas do barco, nem o motor ou os remos para amenizar a força da tempestade. Preocupados com a proximidade do Porto, não observamos muito a paisagem, os golfinhos ou a cor do céu. Queremos chegar logo ao destino, porque lá estará a Calmaria e a Felicidade.

Vivendo o descontrole das nossas emoções estamos mais sujeitos ao estress, pressão do trabalho, mundo violento, enfim, o mundo exterior nos atinge de forma brutal. Aí, vem a Depressão, Ansiedade, Angústia. Queremos progredir na carreira, ser feliz no Amor e além disso, ter muito dinheiro, sucesso e poder. Associamos felicidade e prazer às coisas mundanas. Não há mal algum em desejar melhoria de vida, progresso e sucesso profissional. No entanto, precisamos saber mais sobre nós mesmos.

O que desejamos? Sucesso na carreira profissional? Por que? O que associamos ao progresso profissional? Admiração, melhoria de salário? Fazemos o que nos dá prazer? Sabemos o que desejamos da vida? Perseguimos nossos objetivos ou ficamos parados observando com água na bôca o Sucesso dos outros?

Mantenha sob controle o leme do seu barco, porque as correntezas da água mudam a toda hora. Você será sempre você mesmo ... Sua essência será sempre a mesma!




Algumas características que diferenciam as pessoas bem sucedidas das que fracassam :

1. Clame por responsabilidades, não por direitos - Quem se concentra nos direitos, olha para trás , em vez de para a frente.

2. Aproxime-se de pessoas positivas. Você vai ajudar a si mesmo a ver as coisas de uma ótica melhor.

3. Faça do presente o momento mais feliz - Permita que o presente abra para você todas as possibilidades.

4. Descubra maneiras de aliviar o estress - O que você vai fazer não importa, contanto que cause impacto positivo em sua maneira de pensar e em sua saúde.

5. Não se leve muito a sério - Muito embora o trabalho seja importante, isso não quer dizer que você deva levar a si mesmo a sério. Mantenha o humor.

6. Levante-se e aja - Você é a única pessoa no mundo capaz de melhorar sua vida."

Trecho do Livro - A Jornada do Sucesso- John C.Max.well ( Editora Mundo Cristão) especialista em treinamento de liderança.


Sandra Cecília

 

Copyright © 2003-2009 Relax Mental
Sandra Cecília / Renato Augusto - Relax Mental - desde 13 de junho de 2003