Relacionamento - 28/05/2005
Correio Eletrônico e o Amor




Você já recebeu uma carta perfumada? Esperou o carteiro para saber se chegou correspondência? Que nostalgia daqueles tempos em que as cartas de amor eram perfumadas e cheias de romantismo.

A carta de amor, o envelope colorido, a letra caprichada substituída pelo correio eletrônico através da internet.

Muitas pessoas ainda se correspondem através das cartas, mas o e-mail conquistou seu espaço.

É o tempo marcando passagem. Escreveu o e-mail? Enviou? Está lá! Chegou!Quase imediato!

Como conquistar aquela pessoa especial através da internet? A internet para aproxima as pessoas,encurta distancias,mas garante amor? Ela pode ser uma máscara perigosa usada por psicopatas, sedutores perigosos, ávidos para aplicar o golpe nos mais incautos e ingênuos. Quem já não ouviu falar de crimes que aconteceram por conta de uma moça apaixonada e um amor virtual?

Conheceu aquela pessoa especial num chat? Você fica na dúvida se deve ou não tomar a iniciativa de escrever e-mails ou não. Deve perguntar ao homem especial se ele tem ICQ ou outro programa de mensagem instantânea ou mesmo webcam? Seja discreto e cautelos bate papo. Se for homem , seja sincero! Nada force! Sendo mulher, cautela na imaginação! A internet é como papel: aceita tudo o que a caneta escreve.

O amor virtual tem que fluir de modo espontâneo. A webcam permite um contato mais real porque você está vendo a pessoa com quem está teclando.

O outro lado da moeda é que muitos homens a utilizam para mostrar seus atributos sexuais para mulheres inexperientes na internet. Tomam iniciativa no primeiro contato demonstrando um comportamento abusado e pervertido. Procure saber com quem está teclando e se você pode arriscar um contato através da webcam.


Um homem de cinqüenta anos começou a enviar e-mails para uma jovem de 25 anos. Os dois se conheceram num chat da internet. Ele enviava poesias encontradas na internet. As poesias eram de autoria desconhecida, mas ele dizia que eram da sua autoria. Conquistou a jovem, porque ela era muito romântica. Pouco tempo depois, ele contou a verdade. A moça sorriu com malícia e disse: "Jamais acreditei que os versos eram seus. Deixei passar, porque adoro poesia." Esse homem ganhou a admiração da namorada, porque contou a verdade. Mas arriscou. Por conta dessa mentirinha inocente, poderia ter perdido a confiança da jovem.

Se no contato real, as pessoas podem mentir ou iludir para a sedução. Imagine o que se pode fazer através da tela de um microcomputador!

Se você é mulher e está iniciando um romance virtual não se apresse. Espere um pouco para enviar fotos ou perguntar se ele tem e-mail ou correio instantâneo. Precisa saber em que terreno está pisando. E se o homem for casado? De repente, a esposa vê sua foto e depois? A confusão poderá ser evitada se você for mais objetiva e realista.

Homens muito misteriosos podem ser um sinal de perigo à vista! Saiba o que você deseja da internet: um amor virtual para passar o tempo ou algo mais sério? Ou um amigo virtual para trocar e-mails? Sabendo o que você deseja dos seus relacionamentos interpessoais será mais fácil evitar frustrações e falsas expectativas. Procure saber também o que o seu flerte virtual deseja. Muitos homens não querem relacionamento real, mas apenas uma aventura virtual para passar o tempo. Baixe suas expectativas!

A porcentagem de homens casados que entra na internet para conseguir uma aventura é muito grande. Muitos são sinceros e vão direto ao assunto. Outros, mais espertos, preferem esconder o estado civil e fisgar a mulher romântica e incauta. Todo cuidado é pouco! Sabemos de casos perigosos em que o homem tem caráter duvidoso e pode ser uma fonte de aborrecimentos e decepções. É melhor ir bem devagarzinho. Preserve sua individualidade e jamais passe dados importantes em um chat de internet.

Pedir o e-mail daquela mulher interessante ou do homem especial pode ser o início de uma correspondência agradável. Através do e-mail você terá uma faceta do provável candidato ou candidata a namorada. O estilo de escrever, a freqüência dos e-mails são detalhes a observar. Geralmente, no amor virtual, as pessoas se atraem primeiro pela afinidade para depois acontecer o contato físico.

Não seja aflito demais. Não force um estilo de escrever que não é o seu somente para impressionar o ser amado. Observe a freqüência: uma pessoa interessada em você escreverá e-mails com freqüência. Um detalhe: alguns homens não gostam muito de trocar e-mails porque são muito ocupados ou não gostam de escrever. Respeite o jeito de ser dele. Escolha outra forma de flertar: os programas de mensagem instantânea ou então através do telefone.

Os programas de mensagem instantânea são uma coqueluche. Através deles você poderá saber se a pessoa está on line ou não. No entanto, também é uma faca de dois gumes. Se a pessoa quiser poderá fingir ou mentir mesmo através desses programas. Se não quiser nada com você poderá bloquear seu contato e mentir seu status. Jamais saberá realmente se ele está on line ou não.

Os programas de mensagem instantânea são um prato feito para casais ciumentos. Briga na certa por causa da desconfiança. O ideal é o contato real, olho no olho, os telefonemas e encontros. Os programas de mensagem instantânea são um meio eficaz de se corresponder com a pessoa amada, porque encurtam distancias e favorecem a economia por causa de interurbanos.

O mundo moderno oferece muitas possibilidades. O segredo é saber usar a internet como uma forma positiva de melhorar sua vida e não complicá-la!

Um casal do estado de São Paulo usou com freqüência esses programas de mensagem instantânea. O homem precisou viajar para o exterior a trabalho e a esposa ficou no Brasil. Através desses programas, os dois puderam amenizar a saudade e economizar bastante evitando telefonemas interurbanos. Além disso, saíram da rotina e praticaram sexo virtual para aliviar a saudade. O homem voltou ao Brasil meses depois. O casal estava muito mais apaixonado!

Alguns casais brigam muito através desses programas de mensagem instantânea por causa das dúvidas virtuais:

"Acho que ele está on line, mas trocou o status."

"Ele está demorando muito para responder. Acho que está teclando com outra."

"Ela colocou o status ocupado. Será que está ocupada mesmo ou está fazendo charme para mim?"

São as dúvidas mais comuns. Como ter certeza? Confie no seu taco e, espere que com o passar do tempo, vocês encontrem outras maneiras de flertar ou conversar.


Capriche no seu e-mail. Se conheceu o homem há pouco tempo vá com calma. Nada de e-mails melosos demais. Não atropele a caixa de e-mails do homem com muitas mensagens. Os homens não gostam de muita insistência. Ele poderá interpretar sua atitude como exagerada carência e sumir da sua caixa de e-mails.

E-mails evasivos ou inconsistentes sinalizam que o seu homem não está muito interessado ou não quer um relacionamento. Não quer se expor. Dessa maneira, estará se correspondendo apenas com uma faceta dele.

É preferível um e-mail caprichado do que vinte mensagens encaminhadas.

Uma mulher de 40 anos estava flertando com um homem de 50 anos. No entanto, logo desistiu do relacionamento. O homem nunca escrevia. Mandava apenas mensagens encaminhadas. Dependendo da ocasião, enviar apenas mensagens encaminhadas pode ser uma atitude deselegante num flerte virtual.

Se você é homem e deseja conquistar uma mulher através da internet seja educado e não vá com muita sede ao pote. Não a convide logo de cara para um sexo virtual. Seja carinhoso, mas discreto em seus e-mails.

Quem não gosta de receber cartões virtuais? No entanto muito freqüentes enjoam e perdem a graça. Um homem solteiro costumava mandar o mesmo cartão virtual para dez garotas que ele estava flertando na internet. Um dia, trocou os nomes das mulheres e foi aquela confusão! Quem tudo quer tudo perde! Usar o correio eletrônico para suas fantasias amorosas é permitido, mas não faça a outrem o que não quer para si. Você pode cair na própria armadilha.

Como escrever bem? Leia bastante. A freqüência no hábito da leitura pode melhorar bastante seu vocabulário e impressionar a pessoa amada. Nada de linguagem muito rebuscada. O efeito pode ser desastroso.

A correspondência na internet pode ser uma forma muito sadia de manter contato com amigos e conhecer pessoa nova.

O correio na internet livrou uma mulher de 60 anos da depressão. Acostumada a ficar sozinha em casa, entrou na internet. Conheceu uma pessoa interessante e começaram a trocar e-mails. Daí, nasceu uma amizade sincera. A correspondência fluiu de maneira gostosa e salutar.

Durante o dia, essa mulher lia muito para escrever e-mails interessantes para o seu amigo virtual. Enviava pensamentos, textos de outros autores. Fazia também um relato do seu dia a dia.

Em contrapartida, esse homem soube corresponder com elegância e respeito a essa amizade virtual que durou dois anos. Jamais tiveram qualquer contato físico. A correspondência virtual acabou somente por causa do falecimento dessa mulher.

A internet abriu um leque de possibilidades para sua vida antes tão solitária. O seu amigo virtual ficou muito triste com o seu falecimento. Fiquei sabendo que ele abriu um arquivo só para guardar os e-mails da sua grande amiga.

Mãos à obra, que tal escrever um e-mail bem legal para aquele homem interessante? O que você está esperando?

Você é uma pessoa tímida e solitária? O correio eletrônico pode ser uma forma positiva de arriscar novos contatos e se corresponder com o mundo inteiro!

Seja feliz!


Sandra Cecília

 

Copyright © 2003-2009 Relax Mental
Sandra Cecília / Renato Augusto - Relax Mental - desde 13 de junho de 2003