Relacionamento - 27/09/2004
Você se sente sozinho? (para homens)




Você se sente sozinho ou encalhado? Está ficando com algumas garotas, mas não consegue se apaixonar? Ou então, ainda gosta de uma garota difícil e problemática. O que fazer, não é?

Pensamos que os homens não se sentem sozinhos ou mal amados. Há uma maneira distorcida de encarar o afeto do homem por uma mulher. Algumas mulheres dizem: "Eles só querem sexo!" "Homens não têm sentimentos!" É um grande equívoco. Os homens amam muito e sofrem por amor. São traídos, sofrem decepções e, muitas vezes, procuram alguém para amar e não encontram.

Alguns homens sofrem muito mais com um rompimento amoroso do que uma mulher. Geralmente, os descasados. Há um período de depressão, onde têm que reorganizar sua vida, a casa, sem a esposa ou a companheira. Geralmente, os filhos ficam sob a guarda da mãe e, a solidão aperta durante a semana. Alguns homens caem na tentação de beber alguns goles a mais para enfrentar a dor da perda. Outros, começam a sair compulsivamente à procura de aventuras e só encontram frustração. Nesta fase mais sofrida, somente a ação do tempo, ajuda a cicatrizar a dor da separação.

As mulheres mudaram bastante, estão mais modernas e seguras de si. Elas não dependem mais dos homens para viver. Quando desejam alguém é para amar, na maioria das vezes. Até, a mulher hoje em dia, sabe o que deseja em matéria de amor e sexo. Toma a iniciativa, telefona e convida para sair. Alguns homens ficam assustados com essa atitude.

E, por causa disso, há uma impressão falsa de que os homens não querem nada sério. Não é verdade! Os homens também querem amar de verdade! Homens e mulheres têm um jeito diferente de ver o Amor, mas amam profundamente.

As pessoas estão mais exigentes na hora do amor e tem mais pressa também. É preciso ser feliz a qualquer preço! O que acontece é que as pessoas saem correndo de um relacionamento, quando começam a surgir as dificuldades. Num casamento morno, o homem pode preferir a traição eventual em vez de lidar de frente com a dificuldade do casal. Pode ser que, em vez de resolver seu problema de carência afetiva ou sexual, arrume outros problemas. Pode arrumar uma amante possessiva ou exigente. Um dia, o encanto passa e ela vai cobrar o seguinte: "Quando você vai se separar da sua mulher e me assumir?"

Se você é homem, está sozinho e infeliz no amor, tenha calma. Aproveite para se conhecer melhor. Analise os ditos fracassos anteriores e reflita sobre isso. Que tipo de mulher você procura? O que você procura em sua vida? Amor, paixão, aventura ou apenas uma escapadinha eventual se você é casado?

Alguns homens traem as esposas e seguem com os dois relacionamentos anos a fio. O relacionamento extra-conjugal acaba equilibrando o casamento falido. Em alguns casos, a esposa descobre a traição e o homem fica confuso. Alguns sentem dificuldade em fazer escolhas. Querem tudo: a esposa, a amante, a vida em família e as delícias de uma paixão. De quem é a culpa? Do homem ou da mulher? Ninguém é culpado. Acontece que não pensamos quando agimos. Quando agimos, às vezes, machucamos a pessoa amada e nos ferimos também. Um relacionamento feliz, duradouro, às vezes se constrói com muita luta.

Às vezes, até o casamento vai bem, mas o homem sente vontade de viver uma aventura. Quem sai na chuva pode se molhar. Todas as nossas atitudes geram consequencias. É bom pensar antes de agir. Se você não tem estrutura emocional para viver um caso, se é casado, cuide primeiro de resolver as pendências do seu casamento. Qualquer envolvimento afetivo e sexual requer investimento de tempo e energia. Você terá tempo, criatividade suficiente para segurar a barra desses relacionamentos? Mentira tem pernas curtas! Até quando mentirá para si mesmo? A questão não é trair a mulher ou a namorada, mas trair a si mesmo.

Quem procura acha! Se você está sozinho e vive bem assim está preparado para o amor de uma mulher. Se é gentil, sensível e interessante.. melhor ainda. E, se dentro do seu coração, vive uma criança alegre... mais pontos para você. E, se dentro do seu coração masculino, mora um pouco de romantismo, aguarde! Logo, arrumará uma namorada. As mulheres são mais sensíveis e emotivas. No entanto, como a vida de um homem muda, quando entra uma mulher! A mulher suaviza a vida do homem. Em alguns casos, também pode causar sofrimentos. A mulher, como qualquer ser humano,pode mentir, trair, errar e acertar. No entanto, ela se envolve mais afetivamente. Esta talvez seja a única diferença. Hoje em dia, está mais sutil, mas ainda existe essa diferença. E o homem talvez seja um pouco mais fechado na hora de demonstrar seus sentimentos.

Se você se sente sozinho, namore a vida, seu trabalho e seu lar. Namore você mesmo, apreciando suas qualidades. Tenha muita auto-estima e não seja antiquado. Saiba conversar, aceitar as mudanças da mulher com equilíbrio e sensatez.

Se você anda se sentindo muito sozinho, comece primeiro o exercício de viver bem consigo mesmo. Em algum lugar, uma mulher interessante estará esperando por você!

Boa sorte!


Sandra Cecília

 

Copyright © 2003-2009 Relax Mental
Sandra Cecília / Renato Augusto - Relax Mental - desde 13 de junho de 2003