Relaxamento - 10/06/2005
Lírios da Paz 1




Nossas emoções não são estáveis. Algumas pessoas têm o coração bondoso, mas por qualquer motivo se melindram e fazem muitas inimizades. Detalhistas ao extremo, costumam exigir muito de si mesmas e dos outros. Fazem muitas inimizades, porque são muito críticas. Nada está bom para elas. Enumeram os defeitos dos outros, mas não costumam enxergar a guerra dentro de si mesmas.

A visualização Lírios da Paz serve para a Paz dentro do coração. A paz mental atrai pessoas pacíficas.

Ajeite-se na cadeira. Respire livremente. Agora, comece a refletir sobre seus relacionamentos interpessoais. Anda muito nervoso e irritadiço com as pessoas? Faça essa técnica! O que é necessário? Apenas a sua imaginação. Exercitará a memória visual e o olfato. Seu cérebro registrará o aroma e a imagem. Associadas aos sentimentos de enlevo e paz íntima, você semeará paz dentro do seu coração.

Imagine um campo cheio de lírios brancos. Sinta o seu aroma único e perfumado. Coloque dentro desse campo algumas pessoas que estão magoadas com você. Ou então pessoas que lhe magoaram. Não quer vê-las nem pintadas de ouro? Coloque-as no campo assim mesmo.

Mentalize paz em seu coração. Paz!Paz!Paz!

Faça sempre essa visualização quando estiver muito irritado ou briguento.

A técnica ajuda , mas a reformulação de pensamentos e e atitudes é decisão sua! Boa Sorte. Qualquer mudança de hábitos requer tempo, paciência e muita disciplina e ,principalmente rever as causas profundas da cólera ou raiva. Quando a pessoa não consegue se ajudar por conta própria e suas dificuldades interpessoais estão muito prejudicadas, deve procurar ajuda profissional de um terapeuta habilitado.

Entre no Link: Lírios da Paz 2

Impregne seu olfato do perfume dos lírios da paz. Quando você começar a pensar em brigar, discutir ou criticar, pense no aroma dos lírios da paz. O resultado será muito bom! Evitará brigas e discussões inúteis.


Sandra Cecília

 

Copyright © 2003-2009 Relax Mental
Sandra Cecília / Renato Augusto - Relax Mental - desde 13 de junho de 2003