Relaxamento - 30/12/2004
Talentos 2

Essa técnica de visualização é a segunda etapa de Talentos. Contou as conchinhas? Anotou o resultado? De acordo com o número encontrado encontre o mesmo número de talentos que você possui. Medite! Pense! O que você gosta de fazer? Quais são suas aptidões? Se você escolheu 5 conchas anotará 5 talentos. Você pode pensar: "Não tenho nenhum dom...ou aptidão. Claro que tem! Anotando no papel poderá desenvolver esses talentos em 2005. Pode anotar também suas qualidades e virtudes. Um exemplo fictício: Vera pegou 3 conchinhas virtuais na areia. Anotou três virtudes: simpatia, bom humor e perseverança. No ano de 2005 estará consciente dessas qualidades e irá aprimorá-las.

No entanto, seja sincero com você mesmo. Coloque essas virtudes ou dons num local em que você possa reler, quando tiver vontade. Tudo o que nós anotamos fica registrado em nosso cérebro. O ser humano, às vezes, se menospreza muito. Em algumas fases de nossa vida nos sentimos inseguros ou incapazes. Há uma tendência de nos comparar com os outros: "Fulano é melhor do que eu. Sicrana fala bem. Beltrano é inteligente!" Você está nesse mundo para o auto-aprimoramento, a sabedoria e o desenvolvimento dos seus dons. É necessário que acredite em si mesmo para saber sua direção e propósito na vida.

Terceira Etapa

Volte ao número anotado e agora leia abaixo cada número. Será um pouquinho das possibilidades futuras para 2005. Boa sorte!

Número 1- (uma conchinha escolhida)- Não fique somente na idealização. Ponha em prática seus sonhos e ideais. Estude com afinco. Acredite em suas idéias no próximo ano. No entanto, procure não se isolar das pessoas e evite a intolerância e o autoritarismo. Ano bom para início de novas atividades.

Número 2 - Ano favorável para fechar parcerias e associações. Essa associação pode ser uma sociedade ou mesmo uma união de amor. Tenha cautela na hora de tomar decisões. Seu humor poderá vacilar. Estará mais sensível e místico esse ano. Ano positivo para se casar ou iniciar um romance.

Número 3- Novas amizades. Novos conhecimentos. Contatos que poderão lhe beneficiar se você usar de diplomacia e flexibilidade. Palavra-chave: comunicação. Comunique-se! Saia da toca! Converse e troque idéias.

Número 4- Ano positivo para acertar sua vida financeira e profissional. Comprar, fazer negócios. Tenha cautela na saúde. Concentre-se! Não desista ante às dificuldades.

Número 5- Amenize a ansiedade. Momento de grandes transformações. Ano tumultuado mas com os seus cinco talentos conseguirá vencer e conseguir vitórias.

Número 6- Aumento de suas responsabilidades profissionais e domésticas. Corresponda a essas novas responsabilidades desenvolvendo seus 6 talentos. Positivo para o amor!

Número 7- Ano positivo para a introspecção, meditação e espiritualidade. Cuidado com as ilusões. Aceite as pessoas como elas são! Fortaleça a sua fé!

Número 8- Ano de colheita do plantio. Muito trabalho pela frente, mas virá o reconhecimento.

Número 9- Termine tudo o que começar. Não vacile. Seja solidário e generoso e confie nos seus 9 talentos.

Você catou 9 conchinhas e não encontrou 9 talentos? Certamente encontrará. Sua mente é que escolheu as conchas. Elas são suas possibilidades. Durante a semana procure se observar melhor e, certamente, ficará surpreso com as coisas boas que descobrirá sobre si mesmo!

Feliz 2005!


Sandra Cecília

 

Copyright © 2003-2009 Relax Mental
Sandra Cecília / Renato Augusto - Relax Mental - desde 13 de junho de 2003