Relaxamento - 11/12/2004
Chafariz II (Avaliação)

Imaginar é uma forma de extravasar nossa criatividade. As crianças fazem isso facilmente. Tudo o que existe no mundo foi imaginado antes. Já pensou nisso? Tudo começa em nosso pensamento!

As técnicas de visualização além de relaxar a mente, estimulam a criatividade. São pensamentos bons que entram em nossa mente. São energias boas que saturam nosso cérebro e, com o hábito, acabam nos transformando para melhor.

Geralmente, quando imaginamos que somos uma criança escolhemos uma criança do mesmo sexo que o nosso. No entanto, se você é mulher e se imaginou um menino não se preocupe. Essa técnica não é um teste psicológico, mas apenas uma forma de você se conhecer melhor. Leia o texto abaixo e compare com o que você anotou:

-Não conseguiu voltar à forma infantil. Você estava preocupado ou cansado? Tente novamente.

-Criança alegre! Sua criança pulava e brincava no chafariz? Você conseguiu imaginá-la com detalhes e cores? Sua mente é muito criativa! Por que não extravasa mais sua alegria? Pode ser também que tenha aptidões artísticas. Ah, mas de repente você está pensando assim: "Sou um adulto fechado e triste, mas minha criança era alegre e travessa." Mais um motivo, para soltar mais a sua essência. Demonstre mais seus sentimentos. Mantenha pensamentos positivos. Isso ajuda na manutenção de uma mente alegre e otimista.

-Criança triste. Ficou quieta e nada fez. Procure relembrar como foi sua infância. Triste? Solitária? Deseja esquecer alguma lembrança ruim? É sua mente que fabrica os pensamentos e imagina as cenas. Faça as outras técnicas de relaxamento até conseguir relaxar mais. Trabalhe melhor seus sentimentos de raiva ou rejeição. Aceite-se como é! Nada como a compreensão para mudar seus hábitos negativos. Ah, você imaginou uma criança triste e é naturalmente alegre? Bem, observe! Sua alegria vem do seu interior, do seu coração? Ou é apenas superficial?

-A água do chafariz estava suja. Você está precisando limpar sua mente e relaxar mais. O que significa para você água suja? O que você associa com água suja ou barrenta? Coisas ruins? Impurezas? Tente se aceitar melhor. Não reprima tanto seus impulsos. Algumas pessoas associam água suja ou barrenta com liberdade, infância na roça. É importante que sua avaliação seja de acordo com o que você é ou pensa. Não com que os outros pensam a respeito.

Você brincava com outra criança? Isso é bom! Desejo de relacionar-se bem com as pessoas. Se no momento atual, se sente sozinho, procure a companhia dos amigos e amigas.

- Sua criança sentia medo? Está evitando tomar alguma decisão por receio de correr riscos? Acha que é inseguro ou vacilante?

- Criança com os pais ou a família. Esteja mais perto da sua família. Demonstre que os ama. Carência afetiva.

- Criança mal vestida ou suja. Na sua avaliação como interpreta uma criança suja? Geralmente, algumas crianças se sujam muito quando brincam. É natural. No entanto, se você teve uma infância reprimida, nessa visualização se soltou e conseguiu brincar naturalmente.

Nada mais positivo do que o auto-conhecimento. É através dele que virá a harmonia. Harmonia no pensar, sentir e agir. Sermos assertivos. Sem medo de viver. A mudança de hábitos ou de comportamento não vem de uma hora para a outra. Aprender a relaxar envolve certa perseverança, mas os resultados são sempre positivos. Não desista se não conseguir da primeira vez! Uma mente alegre tem sempre um corpo saudável! Quando se sentir muito sisudo ou estressado, brinque de imaginar! O objetivo dessa técnica é o relaxamento e sua alegria de viver!


Sandra Cecília

 

Copyright © 2003-2009 Relax Mental
Sandra Cecília / Renato Augusto - Relax Mental - desde 13 de junho de 2003