Relaxamento - 28/05/2006
Primavera





Este exercício de Relaxamento é muito bom para a realização dos seus sonhos e ideais. Se você está num período de dúvidas e escolhas, faça esta visualização. Nesta prática, é importante que você anote tudo o que sentiu ou visualizou durante o exercício.

Escolha um lugar silencioso em sua casa. Coloque música suave. Sente-se em cadeira de espaldar reto, com os pés juntos e a coluna vertebral ereta. Ou, então, deite-se de costas num colchonete. A cada mensagem lida, dê uma pausa; em seguida, realize o exercício ou mentalize-o. Ou então, se preferir, imprima o texto e faça em outra ocasião:

Feche os olhos suavemente.

Você sente o seu corpo em contato com o colchonete.

Respire normalmente. Inspire pelo nariz e exale pela boca.

Sinta uma onda suave de calor invadindo seus pés. A onda morna sobe pelas pernas. Elas se tornam cada vez mais pesadas.

Sua respiração está ficando mais serena. Você sente que, à medida que a onda de calor avança, relaxa seus membros inferiores. Um calorzinho gostoso domina seu corpo, avança pelo seu tronco, alcança seus ombros, sobe pelo seu pescoço até o couro cabeludo.

Você sente o seu corpo cada vez mais leve e a respiração bem suave.

Mentalize agora a porta do seu refúgio interior. Abra a porta. Entre no seu jardim interior.

Imagine um belo campo florido com suas flores prediletas.

Preste atenção na nuance das cores. Que cores você vê? Quais são as flores que estão no seu jardim ?

Caminhe por entre as flores e pense em seus sonhos.

Imagine cada um de seus sonhos. Cada sonho será uma flor colhida... Em cada flor, uma energia canalizada para que você realize seus sonhos.

Observe quais as flores escolhidas e as cores.

Imagine um lindo cesto. Coloque as flores em seu cesto.

Olhe o céu. Qual a cor do céu? Ele tem nuvens ou está límpido?

Você agora colheu seus sonhos em forma de flores. Agora, você precisa voltar.

Ande mais um pouco e abra a porta que dá acesso ao seu jardim interior.

Sinta, agora, seu corpo novamente: os pés, as pernas, os braços. Perceba uma sensação de força e paz.

Retorne ao seu ambiente silencioso e confortável..

Conte até 5 e abra os olhos. Espreguice-se gostosamente.

Seus movimentos devem ter graça e leveza. Nada de movimentos bruscos. Sente-se, pegue lápis e papel. Anote as flores escolhidas, a cor do céu e as cores predominantes das flores.

Cor vermelha - Paixão, Energia e Vida. Significa que você está precisando de mais ousadia ou vontade para colocar em prática seus ideais.

Cor azul - Serenidade, Paz e Comunicação. Não se atropele. Dê tempo ao tempo! Tudo tem seu momento certo. Respeite seu ritmo, suas possibilidades e seus limites.

Cor verde - Você está precisando muito da natureza e da paz. Quando puder, caminhe bastante. Entre em contato com a natureza. Lute mais pelos seus sonhos e não tenha medo de ser feliz. Ative a sua Esperança!

Cor violeta - Você quer fazer transformações em sua vida. No entanto, para que as transformações aconteçam no mundo externo, é necessário que você mude interiormente.

Cor amarela - Leia bastante, exercite a imaginação. Você deseja se realizar financeiramente. Tudo virá de acordo com seu merecimento. Se estiver sem vitalidade, deguste uma laranja ou tome o seu suco na parte da manhã.

Cor marrom - Necessidade de Purificação. Faça exercícios de relaxamento ou tome banhos de mar. Se tiver mágoa de alguém, procure resolver tudo de uma forma que não prejudique sua paz íntima. Perdoe essa pessoa ou comece o trabalho de compreensão. Sentimentos negativos são obstáculos para nossa realização pessoal. Aprimore-se!

Dourado - Você conseguirá muitas realizações. Persevere.

Branco - Você deseja serenidade. Busque-a na prece, na fé em Deus e na aceitação de si mesma. Introspecção e pureza.

Flores miúdas e coloridas- Esteja mais em contato com crianças ou animais. O bom humor é contagiante.

Céu azul - Cultive a alegria de viver. Gratidão para com a vida!

Céu carregado de nuvens - Momento passageiro de confusão ou obstáculos. Supere a fase ruim, trabalhando e esperando por dias melhores.

Flores murchas- acredite mais em você mesmo. Cuidado com a depressão e a angústia. Alimente-se bem e procure sítios vibratórios da natureza como cachoeira, mar ou as matas.

Cor laranja - Vitalidade. Estímulos positivos. Conviva com pessoas otimistas! Descarregue energia através do esporte ou ginástica.

Cor rosa - Coloque amor em tudo o que faz. Doe amor e receberá também. As portas se abrirão.


Sandra Cecília

 

Copyright © 2003-2009 Relax Mental
Sandra Cecília / Renato Augusto - Relax Mental - desde 13 de junho de 2003