Pitadas da Charlotte - 17/06/2006
Fazer Amor




Fazer amor pede concentração , criatividade e entrega completa dos corpos! É um fluir intenso de energia que chega ao clímax culminando na prazerosa sensação de orgasmo. O tesão empolga a vida, rejuvenesce, estimula os hormônios.

Como está sua relação a dois? Se a relação a dois está desgastada e o desejo sexual pela pessoa amada diminuiu ou desapareceu, faça uma cuidadosa investigação das possíveis causas físicas e psicológicas.

Na mulher: menopausa, tensão pré-menstrual, vaginismo, falta de lubrificação vaginal, distúrbios hormonais, depressão, diabetes, estress, entre outras.

No homem: disfunção erétil, ejaculação precoce, distúrbios hormonais, estress, diabetes, etc. Causas físicas e psicológicas podem diminuir a libido. Procure um médico porque existe tratamento específico para cada caso.

Recebo vários e-mails de casais que dormem separados e não fazem mais amor. Excluem da sua vida a coisa mais gostosa: o tesão. Algumas situações graves impedem ou prejudicam a vida sexual a dois: doença grave de um dos parceiros, limitações físicas. Mas se houver amor,o casal acha uma forma de compensar a fase difícil.

Casais que param de se beijar e vivem apenas de aparência.

O sexo bem feito nada mais é do que a expressão física do amor ou do desejo.

O sexo é energia que pode ou não ser canalizada através dos órgãos sexuais e da manifestação física do amor. Algumas pessoas escolhem um destino diferente. Sublimam a energia sexual canalizando para as artes, ciências e religião.

O comportamento criativo, o afeto e amor são o elixir para seu relacionamento. Temos que "fazer amor" todos os dias. Isso! Fazer amor! Atitudes amorosas, comportamentos amorosos em sua vida profissional, familiar atraem vibrações amorosas.

Quando você é sinceramente generoso com alguém, desencadeia energias sutis que colaboram com a saúde do seu corpo e da sua mente. É como se você tomasse um banho de energia positiva! Tornará sua vida amorosa mais plena e feliz!

Como você se comporta quando recebe uma visita importante ou muito querida em sua casa? Faz tudo para agradar essa visita, desde a recepção até as atitudes de carinho e amizade. O mesmo deve acontecer quando você ama alguém. Surpreenda-se com a presença da pessoa amada em sua vida. Trate-a sempre com a gentileza e a dedicação que você daria a alguém que faz muito tempo que não vê. O segredo é a admiração pelo outro, a gratidão por ele ter entrado em sua vida e ver o outro com "olhos de prosperidade"(expressão usada por uma terapeuta entrevistada no programa Ana Maria Braga em julho de 2004).

Não é fácil "fazer amor" todos os dias, isto é, ter um comportamento amoroso e gentil diariamente com a pessoa amada. Nossos níveis emocionais variam muito de acordo com os estímulos externos como: poluição sonora, estress agudo, cansaço extremo, poluição visual.

Faz tempo que você não faz sexo e tem receio de recomeçar sua vida amorosa? Nada de medo! Fazer sexo é natural, é vida, prazer. Escolha uma pessoa especial. Não faça sexo apenas por fazer.

Deseja uma noite bem romântica com seu amor? Prepare-se!

A concentração para um amor bem feito tem 3 fases:

muito antes do amor, antes, durante e depois.

Se deseja um clima romântico e amoroso tem que estar romântico e amoroso. O clima de paixão não surge na hora como num estalo! Pode até surgir, mas se você se preparar para o amor como se ele fosse uma integração de alma e corpo, tudo fluirá melhor.

Preste atenção nas fases:

Muito antes do ato sexual propriamente dito:

Comece a semana pensando em sexo. Como disse um terapeuta: "Para se fazer sexo, tem que se começar pensando em sexo."

Em determinados períodos do dia, pense na pessoa amada. Relembre as virtudes do seu amor. Pense num gesto de amor do ser amado, uma frase carinhosa, um sorriso. Essas lembranças poderão afastar mágoas e ressentimentos frutos de brigas ou discussões. Relembrando os fatos positivos do seu relacionamento estará ativando a admiração. Admirar a pessoa amada é o primeiro passo para se apaixonar por ela novamente. Por que não? O tempo de convívio não pode ser a causa de um relacionamento desgastado. Disse alguém: "Podemos nos apaixonar pela mesma pessoa várias vezes."

Relembre cada parte do corpo do seu amor. Assim, ativará seu cérebro para o amor e o sexo. Temos várias atividades durante o dia e, nem sempre estamos com a pessoa amada. Quando ela estiver ao seu lado, sinta seu cheiro ,seu perfume, seja carinhoso. Quando ela estiver longe de você emita pensamentos bons e amorosos. O pensamento é uma onda poderosa. Certamente, essa onda de amor atingirá o ser amado. Ligados na mesma sintonia de amor estarão mais receptivos. Estimule o olfato, a visão e o sentido da audição. Quando falar com ela ao telefone, aproveite a oportunidade. Diga palavras amorosas ou picantes. A voz é algo muito excitante.

Ative os seus sentidos. Prepare a mente para pensar em romance. Sim! RO- MAN - CE! Se a pessoa perde a capacidade de ser romântica a vida se torna sem graça. Ser romântico é colorir a rotina do dia a dia com um toque especial. Viver cada momento com intensidade! Gratidão! Se você apenas se acostumou com a pessoa amada, jamais vai valorizá-la. Uma união sem afeto, paciência ou tolerância não vinga. É o afeto que aquece a vida sexual do homem e da mulher. O amor aquece os corpos e as almas. No entanto, não basta apenas amor. Não basta apenas falar que ama. Tem que se comportar como alguém que ama.



Pense em você agora. Dê uma gentil espiada no espelho. Gosta do que vê? Repare bem em seu corpo, principalmente naqueles traços e contornos que mais gosta. Ficará satisfeito com o resultado através da melhora da auto-estima. Se estiver mais gordinho ou com a pele ressecada, melhore sua auto-imagem.

Seja sexy! Ser sexy não é parecer com as estrelas do cinema ou mesmo com os galãs da tv. A sexualidade bem resolvida é magnetismo que encanta os outros. É ter "borogodó" aquele ingrediente a mais que atrai as pessoas. Eu conheço muitos homens e mulheres que não são bonitos, nunca fizeram lipo, nem plástica, mas são muito sensuais. Sabem envolver o parceiro ou parceira para uma noite bem sexy!

Antes do amor:

Dançar num baile ou mesmo em casa pode ativar os sentidos e despertar o desejo. Dançar é extremamente afrodisíaco. Fique bem próximo do seu amor e sinta o hálito da sua respiração. Deixe que ele sinta os seus cabelos e seu perfume. Concentre-se na música romântica. Os corpos juntos, rostos colados, podem ser a preliminar do amor.

A música é um dos melhores afrodísiacos para o amor quente e gostoso. Qual é o estilo de música que o deixa excitado? Qual é a música que faz sua mente viajar para as deliciosas sensações do corpo? Faça uma pesquisa e descobrirá maravilhas sobre sua própria sexualidade. A dança atiça vários sentidos de uma só vez: visão, audição, olfato e o plano mental também.

Vocês não gostam de dançar? Não tem importância. Prepare um jantar gostoso regado com um bom vinho. Escolha uma música especial. Esteja atento aos aromas do seu lar.Dê uma caprichada na decoração do lar. O comportamento amoroso e sensual é a tônica para uma noite animada. Não adianta passar a semana brigando e depois transformar a relação enfadonha em uma noite especial! Pode até acontecer, mas será bom? Mágoas, ressentimentos serão reprimidos como sujeira embaixo do tapete. Procure aparar as arestas se você deseja um sexo bem feito. Fazer amor é saúde também! O homem doa energia para a mulher. A mulher também doa energia para o homem quando faz amor. Se vocês pudessem ver a aura de um casal apaixonado quando faz amor, iriam se surpreender! Uma verdadeira fusão de auras!

Lembre-se! O beijo é o termômetro do amor. Casais que pararam de se beijar demonstram sinais de crise ou mais tarde, terão dificuldades na relação a dois. Beije seu amado todos os dias. Você sabe que há vários tipos de beijo para todas as ocasiões.

Beijo selinho: você sente o toque dos lábios do seu amado. Sente a temperatura dele, enfim, esse beijo melhora a proximidade do casal.

Beijo na bôca:

Quando as línguas se tocam proporcionam uma sensação de prazer. O beijo movimenta 29 músculos do rosto. O tempo desse beijo depende de cada casal. O beijo de língua é o termometro da intimidade. No entanto, é muito comum em adolescentes ou jovens na balada. A banalização do beijo de língua. Antes, era o símbolo do amor, da intimidade, de um relacionamento mais forte. Hoje, beijar na boca nem sempre significa amor. No dia seguinte, alguns jovens dizem que nem se lembram desses beijos.

Um médico disse: "Quando não encaixa na bôca, é difícil o relacionamento dar certo."

Geralmente, o beijo bem feito sinaliza que existe atração e química entre o casal.

Geralmente o interlúdio sexual se inicia com um beijo de língua.Comece devagarinho com a boca entreaberta. Se o beijo evolui aos poucos, a sensação é mais prazerosa ainda.

Beijo roubado: pode evitar uma briga, amenizar um clima ruim ou mesmo surpreender de modo positivo a pessoa amada. Se vocês estiverem brigados, o beijo roubado pode estimular a reconciliação, mas nem sempre. Dependendo do momento, esse beijo pode não ser bem recebido. Fazer o quê! Espere por ocasião mais propícia.

Beijo no rosto: uma série de beijos no rosto são muito prazerosos. Indicam ternura. Demonstram carinho e afeto.

Beijo no pescoço: altamente excitante. Provoca arrepios, aumenta a temperatura do casal e pode ser o início de um agradável clima romântico.

Beijo nos seios: muito excitante. Os seios são uma das principais zonas erógenas das mulheres.

Beijo nos cabelos: terno e quase protetor.

Beijo nos olhos: é muito agradável.

Beijo nas orelhas, terminando com mordidelas:

muito excitante.

Beijo na testa:

manifestação de ternura.

Beijar enquanto se está dançando: a sensação é maravilhosa.

Inúmeros beijos no corpo todo: podem ser as famosas preliminares do amor.

Ah, o beijo também pode transmitir algumas doenças. Várias bactérias moram na bôca e podem transmitir até algumas formas de hepatite. Vá ao dentista regularmente. Jovens, cautela com o ficar e beijar muito nas baladas.

Parou de beijar sua esposa ou seu marido? Recomece... Se vocês ainda se amam não se acomodem. Comecem com o beijo selinho. Ah, vocês são apenas namorados mas namoram há tanto tempo que não se beijam mais? Só se beijam na hora H? Estão no sinal amarelo: o relacionamento já está pedindo atenção.

Importante:

Jamais beije na bôca com os olhos abertos! Sinal de medo de se entregar ou desinteresse.


Durante o amor:

Fazer amor tem que ser espontâneo. Tem que ser a conseqüência do convívio entre o casal. Fique atento ao ninho do amor! Como está a cama? Confortável? Que tal caprichar no tom dos lençóis? Coloque um aromatizador no ambiente com aroma de rosas. Utilize bebidas alcoólicas com moderação. As roupas íntimas podem ser afrodisíacas, mas não inove demais ,para não soar forçado. E o segredo de um bom sexo: concentre-se no que está fazendo. Algumas mulheres não conseguem se concentrar no momento do amor. Pensam nas crianças, no almoço do dia seguinte, enfim, tem dificuldade de viver o momento presente. Pode ser o reflexo de um problema do casal que tem que ser investigado. No entanto, sem concentração e imaginação, não dará muito certo. Respeite o ritmo do seu amor. É preciso harmonia na hora das carícias. Nada de pressa! Adiem bastante o momento do clímax. Isso é delicioso! Explorem as zonas erógenas de cada um. Palavras demonstram afeto e desejo. Os gestos e as carícias demonstram o desejo. Nada é perfeito! Sexo perfeito não existe! No entanto, o casal precisa ter criatividade para se adaptar aos desejos de cada um. Alguns homens ficam muito tensos com receio de falhar. Palavra mágica: entrega. Não existe tempo, problema, espaço, apenas vocês dois e uma entrega que pode ser mágica.

Ah, nem sempre um lugar maravilhoso, lençóis macios e coloridos são os preferidos pelos casais apaixonados. Alguns casais preferem o banco traseiro do carro, o banheiro da casa, a mesa, enfim, a criatividade está em alta sempre!

Depois do amor:

Evite correr logo para o banheiro. Será um momento especial se souberem usufruir desse momento de relax. Se você é homem abrace a companheira. Deixem água e guloseimas por perto, mas fiquem juntinhos. A proximidade carinhosa depois do amor é muito importante. Se você é mulher se enrosque deliciosamente no corpo do amado. Não se impressione se o homem amado tirar uma soneca depois do amor. Fique juntinho sentindo o calor do seu corpo. No entanto, o homem carinhoso saberá dar atenção à sua amada logo depois do amor.




beijinhos da
Charlotte



Sandra Cecília

 

Copyright © 2003-2009 Relax Mental
Sandra Cecília / Renato Augusto - Relax Mental - desde 13 de junho de 2003