Pitadas da Charlotte - 17/06/2006
O que é fato ou boato no universo masculino e feminino





Homem disponível está faltando!

Fato:

Algumas pesquisas e censos comprovam que, em algumas localidades brasileiras,HOMEM é uma raridade. Muitos saem das cidades do interior para trabalhar ou estudar fora. Em outras cidades, devido ao tipo de trabalho escolhido pelo homem há mais viúvas do que mulheres acompanhadas. O que fazer? Capriche no visual , minha querida, vá à luta procurar seu homem. O destino costuma dar uma forcinha também.

Realmente, homem , hoje em dia é uma raridade. E, com isso, muito mais valorizado. E aí estão muito mais exigentes na área afetiva.

Escolhem geralmente pela visão.

Afirma a autora do livro Pare de Amar Errado, Rejane Freitas, que o homem se apaixona através da visão e a mulher através da audição. Ela se apaixona por conta das palavras doces e sedutoras que o homem fala para lhe atrair.

Aí mora o perigo, porque nem tudo o que reluz é ouro.

Com a internet, a questão do homem-raridade em parte pode estar sendo resolvida. Tomei conhecimento de relatos impressionantes e verdadeiros de estrangeiros que se apaixonam por brasileiras.

Eles se aproximam pela internet e, em alguns casos, acabam se casando e indo embora para o exterior com suas respectivas esposas brasileiras.


Homem também se queixa de que mulher verdadeira está faltando! Às vezes, é uma questão de falta de oportunidade de conhecer pessoas novas, sair mais.

Ouvi de um jovem de vinte anos:

"Mulher não quer mais namorar sério! Só quer ficar!"

Fato:

As queixas masculinas são do ponto de vista de qualidade e não quantidade de mulher. A independência profissional e financeira da mulher deixou o elemento HOMEM bastante inseguro. Antes, ele era o provedor da casa. Agora, os papéis estão divididos. A mulher está mais independente sexualmente também e pode optar por sexo sem amor. Alguns homens ficam confusos, inseguros, gostam de pagar a conta do restaurante. Alguns se queixam de que a mulher não quer mais compromisso sério. Muitos adoram uma comidinha caseira. Sentem falta da mulher do lar. O que fazer, mulheres? Mantenha sua independência profissional e financeira, mas não deixe de ser feminina. Respeite o fator biológico, esse é o mais forte: o homem gosta de seduzir, conquistar, fazer pequenas gentilezas, tomar a iniciativa. Não estou mencionando os radicais machistas, mas os românticos. Não deixe de ser romântica!

O elemento HOMEM depois do sexo vira pro lado e dorme!

Boato:

Não se pode generalizar. Nem todos. Alguns, são muito carinhosos depois do amor e envolvem a parceira num gostoso abraço depois do clímax. Outros ficam mais dispostos a conversar e discutir a relação. O sono depois do amor é normal , porque a ereção masculina envolve muitos hormônios e algum esforço. Não interprete como frieza, se o seu homem virar pro lado e dormir. Conversem a respeito. Um beijinho de boa noite, um abraço, um sussurro no ouvido pode fazer a diferença!

Elemento HOMEM é frio, insensível! Faz sexo sem envolvimento afetivo.

Boato:

Os homens , em sua maioria, são mais racionais. Podem entrar num relacionamento sem envolvimento emocional. Essa particularidade deveria ser aprendida pela maioria das mulheres. A mulher costuma se envolver mais do ponto de vista emocional e afetivo.

A aparente frieza de alguns homens não pode ser generalizada. Os homens conseguem manter relações sexuais sem envolvimento afetivo, mas têm sentimentos como as mulheres. Isso depende em parte da formação da personalidade, dos seus valores morais e o caráter. Seu momento pessoal. A mulher é mais romântica, geralmente só faz amor quando está muito envolvida afetivamente. Como diz John Gray, um terapeuta americano : o homem precisa fazer sexo para sentir amor. A mulher precisa sentir amor para fazer sexo.

Não generalize, porque há algumas exceções: homens muito sensíveis e amorosos. Mulher, baixe a expectativa, mas não desista dos homens. Muitos se apaixonam perdidamente e se queixam de que a mulher também é fria, insensível. Guerra dos sexos? Não. Homem e mulher são diferentes, mas se completam. Aliás, quanto mais completo estiver um homem do ponto de vista emocional, profissional, afetivo mais vai estar preparado para um relacionamento. Duas metades que se completam não faz mais parte do contexto atual dos relacionamentos saudáveis.

Anular-se para viver um grande amor é utopia. Só vai gerar ressentimento e o desgaste do amor.

HOMEM é tudo igual, só muda o ENDEREÇO.

Boato:

Esse boato surgiu com as características particulares do elemento homem: mais racional, mais prático. Não generalize! Sabe o que acontece? Algumas mulheres tendem a atrair homens com temperamento parecido. Suas vidas têm histórico de romances regados a muito sofrimento. Amam o João que é machista, frio e insensível. Depois, terminam e vem o José, também mandão e machista. Será que o erro é do homem ou essa mulher precisa ter mais auto-estima e se impor? Se o seu homem lhe faz de gato e sapato, você é a culpada! Livre-se do elemento TRALHA aquele homem que só usa você e não respeita seus sentimentos.

No meu consultório, é muito raro ouvir de um homem: "Mulher não presta, mulher é tudo igual"

Complicado generalizar o elemento masculino.

Nesse mundo de Deus, também existem mulheres sem caráter e de valor moral duvidoso.

HOMEM não gosta de discutir a relação, não gosta de ouvir:

Boato:

Alguns homens machistas devido a cultura, ao fator ambiental só gostam de falar e não gostam de ouvir. Temperamento egoísta, machista ou egocêntrico. Agora, será que você, mulher sabe como discutir a relação com seu HOMEM? A mulher é mais sábia quando usa "a manha no lugar da força". Tudo tem o seu momento, a hora apropriada.

Outra coisa, dependendo do momento discutir a relação pode sinalizar uma conversa muito chata. Os homens evitam, porque sabem que pode vir cobrança, críticas. Discutir a relação com frequência nem sempre se obtém resultados positivos no relacionamento.

Um homem maduro saberá ouvir a mulher que também for equilibrada em seus sentimentos. Homem não gosta de mulher chata, cobrante e grudenta.

Na hora do sexo, o elemento HOMEM só pensa em si mesmo e deixa a mulher sozinha. Não se preocupa com o seu prazer.

Boato:
Homens mais jovens tendem a ter mais ereções, no entanto, ejaculam mais depressa também. Podem ser mais rápidos. Homens mais maduros, podem ter menos ereções, mas conseguem esperar a mulher e satisfazê-las mais completamente. Tudo pode ser uma questão de enfoque. A ejaculação precoce do homem pode deixar a mulher insatisfeita e irritada.

Se o homem for realmente egoísta, não se preocupará com o prazer da mulher. Nem sempre é egoísmo, às vezes, é receio de comentar sobre seu problema. Para os homens a virilidade é algo precioso. Ejaculação muito precoce precisa de tratamento. Alguns médicos atribuem à ansiedade a principal causa da ejaculação precoce. Preocupados em manter a ereção não estendem as preliminares, tão importantes no relacionamento do casal. Focam principalmente o órgão sexual da mulher e seu órgão masculino. Acham que têm que se manter ereto o tempo todo.

São vários os fatores que podem frustrar um relacionamento sexual: dificuldade em dar ou receber carícias, desinteresse das reais necessidades da parceira, preocupação excessiva com o desempenho sexual. Diálogo sempre! Amor é casal, casal é dois, participando, amando, convivendo, compartilhando prazer.

Homens que se masturbam demais não dão prazer à parceira.

Fato:

O homem que tem uma companheira ou parceira deve sentir mais prazer numa relação sexual a dois. A masturbação freqüente pode ser um sintoma de que o relacionamento do casal não está satisfatório. A masturbação também pode ajudar bastante no autoconhecimento do homem e da mulher. Ela só prejudicará o casal se um deles tiver mais prazer em se masturbar do que em fazer sexo com seu parceiro ou parceira. "A masturbação só não é normal quando for a única forma de se extrair prazer do sexo."

Elemento HOMEM não gosta da mulher que já teve muitos parceiros:

Fato:

O fator cultural, o machismo e o preconceito, nesse ponto prejudicam a mulher. Os homens gostam de contar seus casos e conquistas para outros homens e suas namoradas. As mulheres não, preferem ocultar sua vida sexual pregressa para não serem mal interpretadas. Quando a mulher conta para o novo namorado ou parceiro de suas conquistas ou namoros, gera ciúme no companheiro e até desconfiança. No entanto, não se pode generalizar. O que fazer, mulher? Sua vida sexual pregressa não interessa a ninguém só a você. Compreendeu o significado da coisa?

Homem gosta de tomar iniciativa no sexo:

Boato:

Atualmente, muita coisa mudou, porque as mulheres mudaram. Antigamente, as mulheres não participavam da vida dos seus maridos e companheiros. Sua família é que escolhia o namorado e o futuro marido. Não podiam sentir prazer na cama, nem demonstrar sentimentos. Sentir prazer sexual era atribuído a comportamento vulgar. A mulher geralmente se casava a contragosto e era difícil ter que manter relações com um homem que mal conhecia. Tudo mudou! A mulher agora é ativa sexualmente. Como agir, mulher moderna? Saiba o momento certo de tomar a iniciativa. Em alguns momentos, o homem gosta de seduzir, erotizar. Isso é com o casal!

Mulher é mais demorada para atingir o orgasmo!

Boato!

Nem sempre. Mulher e homem são diferentes biologicamente. A mulher sente prazer no corpo todo quando é tocada. O homem , geralmente, direciona mais o prazer em seu órgão sexual. A mulher para acompanhar o ritmo masculino e atingir o clímax precisa estar bem lubrificada. Essa lubrificação é conseguida quando ela está excitada. Para estar excitada as preliminares são o segredo. Nosso corpo é mágico , mas é regido por fatores ambientais, pelas emoções e hormônios. Em alguns dias do mês, a mulher fica mais sensual, mais excitável e pode sentir mais facilidade em sentir orgasmo. Depende também em parte da sensibilidade do parceiro em saber agradá-la. Em alguns momentos, a mulher pode sentir dificuldade mas isso depende de vários fatores.

Queridos internautas, nada de generalizar, porque o ser humano é único, tem sua própria individualidade. O preconceito, o machismo, a falta de sensibilidade e de carinho podem prejudicar muito sua vida amorosa e sexual! As diferenças do homem e da mulher não comprometem de maneira nenhuma a capacidade de amar e receber amor que todos nós temos!

Pense nisso!




beijinhos da
Charlotte


Sandra Cecília

 

Copyright © 2003-2009 Relax Mental
Sandra Cecília / Renato Augusto - Relax Mental - desde 13 de junho de 2003