Relaxamento - 18/07/2006
Avaliação: Gaivota solitária

O desejo de liberdade comum vem da nossa essência espiritual. Ela é livre, mas a matéria não é totalmente livre. O corpo material tem limitações.

Viva de maneira integral sua liberdade! Ela não vem do exterior, da vida, mas de dentro para fora.

Liberdade de ir e vir. Liberdade de pensar. Liberdade de escrever. Liberdade de sentir. Quando algo em nossa essência não vai bem, podemos nos sentir sufocados, restritos e infelizes. Sensação de estar limitado ou prêso pode gerar angústia e frustração. O homem não pode voar. Não tem asas, mas pode voar com sua mente e imaginar o que quiser. Construir sua felicidade com sua mente criando idéias, coisas e sentimentos. Tudo começa na mente.

Segue uma avaliação para orientar sua vivência:

Gaivota solitária perdida:

Pode ser que você esteja vivendo um momento confuso ou de frustração. Insegurança. Indecisão entre dois caminhos. Necessidade de maior auto-confiança. Procure fazer a vivência novamente imaginando que a gaivota encontra um lugar seguro e muito bonito. Isso ajudará seu auto-conhecimento fazendo com que sua mente busque novos caminhos.

Ela voa ao encontro de suas companheiras:

Procure a companhia das pessoas amigas. Converse, desabafe seus sentimentos. Comunique-se! Não se isole! Pode ser um sinal de liderança. Talento em potencial!

Gaivota faminta:
Insatisfação. Carência afetiva. Agora, tente imaginar que ela encontra muitos peixes e se alimenta muito bem. Procure um hobby, algo que lhe dê satisfação íntima. Cuide das suas energias. Início de estress.

Gaivota solitária, mas muito feliz:

Satisfação íntima. Paz interior. Triunfo e vitória. Pode estar vivendo uma fase positiva. Se você não está vivendo uma fase boa, tenha fé em seu taco!

Está procurando sua companheira para acasalar e fazer um ninho:

Carência afetiva. Solidão. Problema com os pais. Ou então, desejo de união e felicidade no lar.

Fugia de uma ave predadora:

Ansiedade. Medo. Desconfiança. Depressão.

Algumas sensações podem ser passageiras, frutos do momento: cansaço, estress, tristeza. O ser humano tem uma capacidade maravilhosa de renovar o corpo e a mente, através dos seus pensamentos e atitudes.

Sua vivência não "bateu" com nenhuma descrição? Não tem importância. De qualquer maneira, imagine sua gaivota solitária atingindo sua meta e sendo feliz. A imaginação orientada no sentido positivo pode fazer coisas maravilhosas em sua vida! Lembre-se! Seu cérebro obedece todos os comandos mentais sem questionar! Cuidado com o que pensa!

Você também pode utilizar a imagem apenas para relaxar! Concentre-se na música, na imagem e RELAX MENTAL!

Faça quantas vezes quiser!


Sandra Cecília

 

Copyright © 2003-2009 Relax Mental
Sandra Cecília / Renato Augusto - Relax Mental - desde 13 de junho de 2003