Relaxamento - 04/11/2006
Como está seu coração espiritual?




O coração é a sede dos nossos sentimentos e emoções. É também um chakra poderoso que reflete as energias mais sutis do nosso espírito. "Chakra é uma palavra sânscrita que significa roda." Através do chackra há uma ligação entre as energias materiais e as mais sutis.

Como está seu coração? Batendo acelerado? Magoado ou sofrido? O seu coração espiritual dói muito por causa de sofrimento ou de amor não correspondido?

Seu coração pode funcionar direitinho desde que você cuide bem dele. O coração da matéria precisa de boa alimentação, exercícios físicos de acordo com sua faixa etária. Nada de excessos na alimentação. Evite o fumo e moderação nas bebidas alcoólicas.

O colesterol ruim enche suas artérias de placas de gordura que podem comprometer seu coração causando angina, enfarte, derrame, entre outros problemas de saúde. Evite o colesterol ruim em suas artérias moderando a ingestão de alimentos gordurosos, enlatados e frituras.

A pressão arterial tem que estar controlada. Meça sua pressão sanguínea regularmente. A hipertensão arterial é um perigo para seu coração e é uma doença silenciosa. A hipertensão nem sempre dá sintomas.

O coração, como importante chakra energético precisa ser cuidado a nível espiritual. Seu coração espiritual precisa do amor fraterno, de alegrias, emoções controladas e principalmente bons pensamentos.

Uma emoção forte descarrega mais adrenalina em seu coração provocando taquicardia ou palpitações. Cuide das suas emoções, controlando seus pensamentos.

Não tenha medo de sentir, não tenha receio de viver. Você pode controlar seus sentimentos através dos seus pensamentos.

O amor por todas as pessoas e animais beneficia o coração atraindo energias curativas. Tudo é energia! O semelhante atrai semelhante.

Euforia excessiva, tristeza demorada, trazem desconforto ao seu coração. Sintomas esquisitos podem aparecer como: palpitações, dores sem causas físicas, aperto, angústia. Tudo isso pode ser consequência de uma vida atribulada pelo estress negativo. O estress negativo é aquele que compromete sua vida como um todo causando uma série de sintomas e provocando doenças.

Todos nós sofremos de estress. Nosso metabolismo físico se altera quando temos que passar por uma situação nova, uma prova, uma cirurgia, um casamento ou uma separação. Isso não é ruim. O organismo se prepara para viver essas emoções trazendo mais adrenalina no sangue.

Quando esse estado de alerta demora muito para passar , temos o estress negativo, muito prejudicial ao nosso coração.

O ódio , a mágoa e o ressentimento transtornam seu coração. O que fazer? Fingir que nada sente? Reprimir a sensação de mágoa? Não! Você tem que aceitá-la porque faz parte de você mesmo. Mas a mágoa tem que passar. O ressentimento é a mágoa que não passa nunca. Ela faz parte do orgulho, do melindre. Ela faz mal ao seu coração.

A fé em Deus, a confiança em si mesmo, atividades nobres, pensamentos positivos ajudam no funcionamento do coração espiritual. Energias superiores são muito salutares.

Seu coração espiritual é igual ao órgão físico. Quando a matéria morre, fica o espírito. Temos também o períspirito que parece uma cópia do nosso corpo físico mantendo todos os órgãos.

Essas vivências de relaxamento com música têm o objetivo de auto-conhecimento. Está comprovado cientificamente que a música eleva a alma e desperta sensações boas. Você se sentirá melhor quando fizer essas vivências.

No entanto, não descarte o psicólogo ou seu médico se estiver com problemas como: palpitações, tristeza sem motivo aparente, desânimo, dores no peito, medo. Cuide bem da sua saúde!

Escolha o link que mais se assemelha com o seu coração e o momento em que está vivendo. Vamos tratar seu coração espiritual.

Coração apaixonado.

Emoções intensas, paixão não correspondida. Sofrimentos de amor. Ansiedade. Palpitações. Euforia e depressão.

Coração preto

Dor, mágoa, desilusão. Sensação de coração fechado. Desconfiança. Desejo de vingança. Essas emoções escurecem seu coração espiritual.

Coração cheio de espinhos.

Intenso sofrimento. Profunda mágoa. Pensamento voltado para os sofrimentos do passado. Dor intensa. Revolta. Desespero.

Coração ansioso, medroso.

Sentimentos de medo, insegurança, ansiedade. Pode ser raiva reprimida. Auto-proteção.


Coração pequenino

Pensamentos negativos. Mente impressionável. Tristeza, desilusão, frustração.


Coração partido

Revolta, desespero, inconformação, rompimento, separação.


Sandra Cecília

 

Copyright © 2003-2009 Relax Mental
Sandra Cecília / Renato Augusto - Relax Mental - desde 13 de junho de 2003