Relaxamento - 09/01/2007
A cachoeira do Alívio





Quando um problema vem, nem sempre vem sozinho. Surgem mais desafios. Quando você pensa que resolveu um problema surge outro. Em primeiro lugar, não veja como problema, mas como desafio e aprendizado. Em alguns casos, a pessoa é que procurou a dificuldade, porque usou o livre arbítrio de forma inadequada, desrespeitando a lei da harmonia e do equilíbrio universal. Isso acontece quando intencionalmente prejudicamos ou magoamos outrem. Ou agimos por impulso ou mera irresponsabilidade. Quando a lição não é aprendida, vem o sofrimento. Parece surgir um problema parecido. Já reparou que atraímos certo tipo de personalidades e relacionamentos parecidos? Filhos irresponsáveis, relacionamentos egoístas, parceiros difíceis. Rompemos um romance , depois de algum tempo, surge outra pessoa para amar. Passada a fase inicial do encantamento, percebemos que a pessoa tem defeitos semelhantes aos da pessoa amada anterior. Vamos pensar sobre isso?

Algo em sua energia pessoal é familiar, igual ou atrai energias de pessoas difíceis, irritáveis ou problemáticas. Com esse tipo de problema, você é que tem que mudar. Talvez o comportamento difícil venha da sua personalidade e o outro reflete apenas o que você já tem. Corrija-se, fazendo uma análise diária das suas atitudes e descobrirá muito sobre si mesmo. Mudando para um padrão de comportamento baseado na lei da harmonia, do perdão e do equilíbrio, essas pessoas também mudarão. Se não houver mudança positiva da parte delas, não vão mais aborrece-lo. Ou mesmo sairão tranquilamente do seu caminho.

Nesse momento crucial, quando estiver desesperado, solitário ou sentindo que não há saída, vamos fazer uma vivência ? Sente-se corretamente na cadeira e mantenha-se ereto. Coluna ereta, mãos no teclado. Respire suavemente e olhe para a paisagem. Sinta-se diante dessa Cachoeira do Alívio. Jogará na água dessa cachoeira todas as emoções negativas geradas pelos seus problemas. Imagine uma cesta grande, uma caixa, enfim, imagine o que quiser desde que se livre dessas emoções e problemas.

Enquanto tenta acalmar a respiração, relembre um a um seus problemas e mentalize: "Meus problemas são passageiros, não fazem parte de mim. De hoje em diante, vou jogar todo desespero, a falta de fé, a insegurança e a revolta na Cachoeira do Alívio. À medida que deixar esse peso e a sensação de estress e fadiga mental, poderei pensar com mais calma."

Depois, tome um banho virtual na cachoeira do Alívio onde vai fazer a limpeza de todas as emoções ruins. Limpe-se. Sinta-se purificado, banhando-se totalmente nas águas transparentes.

Repita mentalmente: "Estou limpo de todas as emoções e problemas. Soltei os problemas. Estou mais leve! No tempo adequado, as soluções virão, porque saberei usar meu livre arbítrio para resolver ou tentar amenizar meus problemas."

Imagine-se envolto em uma energia branca, suave e morna. Energia branca , suave e morna. Pronto!

Relaxe! Toda vez que se sentir sobrecarregado mentalize a cachoeira e repita mentalmente: "Envolto em energia branca, suave e morna." Repita mentalmente quantas vezes achar necessário até se sentir aliviado.

Se você quiser, após a técnica, tome um banho de chuveiro relaxanete. A água também descarrega a energia negativa. Mentalize a frase enquanto está debaixo do chuveiro: Estou cheio de energia branca, suave e morna. Aliviado, limpo.

Lembre-se da técnica quando se sentir deprimido, desesperado ou revoltado. Seu cérebro imediatamente despertará para as sensações de alívio e reconforto.


Essa técnica tem o objetivo de relaxar a mente para que possa raciocinar melhor e encontrar saídas para seus problemas.

As frases são baseadas em técnicas com o objetivo de treinar seu cérebro para um condicionamento positivo diante das dificuldades.


Sandra Cecília

 

Copyright © 2003-2009 Relax Mental
Sandra Cecília / Renato Augusto - Relax Mental - desde 13 de junho de 2003