Relacionamento - 20/05/2007
O amor precisa de aproximação e afastamento.





Cada atitude que você toma em relação à pessoa amada provoca um determinado efeito no relacionamento. Pode afastar a pessoa amada ou aproximá-la mais ainda de você. Já pensou nisso? O amor é feito de aproximação e afastamento. Ambos são indispensáveis num relacionamento.

Impossível ficar junto o tempo todo. Há uma sensível diferença nessa aproximação: pode ser mental, emocional ou física.

Aproximação física: quando os dois estão apenas juntos fisicamente. Podem estar fazendo amor, mas as mentes estão totalmente desconectadas. A mulher distante e o homem longe da sua alma. Essa proximidade não faz bem ao casal. É apenas aparência. Apenas os corpos estão juntos.

Aproximação espiritual: os dois podem estar longe um do outro , mas estão conectados. Juntinhos. Pensando um no outro. Há uma conexão bem legal que sempre os aproximará um do outro. É uma saudade gostosa cheia de afeto. Uma sensação de segurança íntima também ajuda e o relacionamento parece duradouro. Pelo menos, enquanto houver essa conexão.

aproximação física e espiritual: quando estão juntos estão conectados um ao outro. Vibram numa mesma frequência espiritual. A energia que alimenta esse amor é benéfica e revigorante. Tem afinidades e comungam das mesmas idéias. Mesmo quando não concordam em algumas coisas, permanecem conectados.

O afastamento é necessário até para acertar as pontas e aparar arestas. Quando há uma briga ou grave desentendimento, os dois podem se afastar fisicamente.Mesmo brigados ou afastados estarão conectados pelo pensamento. Essa atração magnética e energética é o bastante para reaproximar os dois. Estarão bem próximos da reconciliação.

No entanto, um afastamento físico e espiritual é gravíssimo. O casal já não sente mais prazer em estar junto. Não há conexão física, nem mental ou espiritual. Os sentimentos estão opostos. As almas separadas. Pode ser o fim.

Como está o seu relacionamento? Consegue refletir sobre esse detalhe? Homem e mulher precisam de certo afastamento para se reaproximarem com mais força. A saudade ajuda na conexão física e mental.

Mesmo na hora de fazer sexo, após a junção dos corpos vem a separação. Um ao lado do outro na cama. Será que depois da junção física estarão conectados no sentimento de amor? A paixão e atração física ajudam na proximidade. É bom fazer as pazes na cama. Desde que não se transforme em lugar comum: após uma briga calorosa, as pazes na cama.

Parece que um reforça o outro nesse aspecto. Pode virar um jogo e isso não é muito bom. Parece que está faltando conexão. E só se reaproximam após uma briga feia.

As palavras também têm força. Podem magoar ou acender o relacionamento. Como você se comunica com seu amor? Sincero? Evasivo ou fechado? Depende do seu comportamento o sucesso do seu amor.

Sem conexão espiritual a relação tende a esfriar com o tempo. O sexo esfria e, além disso, os dois não têm mais objetivos em comum. Aí, se afastam fisicamente após o afastamento mental ou emocional.

Querer estar o tempo todo conectado ao seu amor pode ser nocivo. Sinaliza dependência emocional . Sufoca o relacionamento.

Saiba o momento de entrar em cena e sair de cena no relacionamento.

A conexão entre mente, corpo e emoção no casal não é estável e depende de muitos fatores. Mas você tem que, pelo menos ter um referencial de segurança. Uma pessoa muito instável causa uma insegurança na relação. Você nunca sabe o que esperar dela. Às vezes, carinhosa, noutras fria e distante. Questão de um temperamento não muito acessível.

Não force a barra fazendo das tripas o coração para se reaproximar. Você mesmo vai saber a quantas anda sua conexão com seu amor.

Carinho , ternura nunca é demais! Ajuda bastante a reaproximação.

Cuide do seu relacionamento ,mas esteja preparado para o inusitado. Desfaça traumas do passado para que sua conexão com o seu amor seja feliz.

Atitudes que podem gerar desconexão entre o casal:

-falha na comunicação

-segredos

-mágoa ou ressentimento que não passa

-traição

-afastamento físico muito longo: pode ser uma viagem, mudança. O amor não resiste muito tempo sem a convivência física.

-dificuldades no relacionamento sexual

-falta de admiração pelo parceiro

-desinteresse pelo outro

-egoísmo

Detalhes que reaproximam o casal tanto do ponto de vista físico ou emocional:

-carinho

-empatia- se sentir no lugar do outro

-perdão

- mesmo padrão vibracional ou forte afinidade espiritual. É o que chamam de alma gêmea. Um laço fortíssimo. Esse tipo de relacionamento é próprio de almas evoluídas. Raro na Terra, mas não impossível.

-bom humor

-auto-estima

-paixão

-interesses em comum

-companheirismo

Observação:

Ilustração: desenho mediúnico feito em dois minutos em giz de cera.


Sandra Cecília

 

Copyright © 2003-2009 Relax Mental
Sandra Cecília / Renato Augusto - Relax Mental - desde 13 de junho de 2003