Cinema - 26/07/2007
Escola da Vida




Título no Brasil: Escola da Vida
Título Original: School of Life
País de origem: Canadá/EUA
Gênero: Aventura
Tempo de duração: 90 minutos.
Ano de Lançamento: 2005.
Direção: Wiliiam Dear



Você acha que a Inveja mata? Já invejou a capacidade intelectual, a vida próspera ou mesmo o carro de alguém? Ficou mordendo de raiva quando viu alguém ser promovido e você não? O que sente exatamente o invejoso? Lembra exatamente o que sentiu dentro do seu íntimo? A inveja incomoda e atrapalha, mas pode ser um caminho de autoconhecimento. Sinal de alerta para que você acredita na sua capacidade autosuperação e pare de se comparar com os outros.

O invejoso tem um grande desperdício de energia. Enquanto sente inveja deixa de prestar atenção em sua vida, nos seus talentos e nos seus objetivos. Aí vem o caos! Uma pessoa invejosa é sempre ressentida, despeitada e infeliz! A inveja prejudica o invejoso e ,não, aquele que é invejado.

Admirar alguém por sua capacidade, talento é positivo. Você não deseja a vida da pessoa, mas trabalha para obter as qualidades que ela possui. Não há mal nenhum nisso. É até muito saudável. Ter um modelo para seguir, admirar e até copiar um pouco. No entanto, essa admiração não é negativa,porque a pessoa não abriga dentro de si nenhum sentimento negativo.

Assista esse filme e entenderá um pouco mais sobre a inveja, a insegurança e o verdadeiro talento. Entenderá também sobre a verdadeira liderança e o valor da criatividade! Isso ! A criatividade incomoda os tradicionais, os rançosos, os medíocres. Aqueles que não mudam uma regra sequer e batem na tecla da mesmice.


O ator Ryan Reynolds( Professor Michael D Ângelo) começa a ensinar na Escola Falbrook Middle School. É chamado de professor D. Ele entra na escola e provoca um verdadeiro reboliço. Suas aulas são criativas e cheias de mistério. A escola toda só fala no professor D!

Matt Warner ( David Paymer) é o filho do professor Stormin. Professor Stormim foi Professor do ano durante 43 temporadas seguidas na escola. Seu filho Mat Warner quer conseguir o mesmo feito do pai. Mat Warner começa a competir com o professor D e daí vem toda a trama.

Não perca! Aprenderá muito sobre o valor da criatividade, da sensibilidade e que todos nós temos talentos e possibilidades.





O filme nos mantém atentos desde o início até o fim.

Emotivo sem deixar de ser leve.

Sentimentos que o filme desperta: alegria, vivacidade, bom humor.

Em pessoas inseguras ou infelizes: pode ajudar a melhorar a auto-estima e confiança na vida.

Indico principalmente para jovens e professores.

No mais, é útil para qualquer faixa etária.









Sandra Cecília

 

Copyright © 2003-2009 Relax Mental
Sandra Cecília / Renato Augusto - Relax Mental - desde 13 de junho de 2003