Psicologia - 16/08/2007
A Mulher e a Vaidade






Fiquei admirada com o grande número de mulheres que são vítimas de erro médico na lipo aspiração e outras cirurgias plásticas. O que está acontecendo?

Por conta da vaidade, as mulheres estão ficando mais ansiosas e descuidadas? Deixando na mão de médicos irresponsáveis a sua vida?

Algumas mulheres são lindas e, mesmo assim, arriscam sua vida para fazer cirurgia plástica. Caem nas mãos da medicina picareta, desavergonhada desses pseudos profissionais.

Estou falando de "pseudos profissionais" e , não da verdadeira Medicina, alicerçada no cumprimento do juramento de Hipócrates, na ética e capacitação profissional.


Será que os homens são mesmo fixados em mulheres SILICONE ? Nas bundas cheias de silicone, nos peitos redondos de silicone.No rosto sem expressão do botóx. Como será que está "por dentro" o organismo dessas mulheres? Algumas mulheres entram e saem dos centros cirúrgicos como se estivessem entrando e saindo de shoppings.

Por que algumas mulheres estão "emburrecendo"? Pensando apenas na beleza da forma e , se esquecendo do PRIMORDIAL: A AUTO-ESTIMA VERDADEIRA, A AUTO-ACEITAÇÃO E A BELEZA ENERGÉTICA.

O que faz uma mulher sexy ou bonita é um conjunto de coisas e, não necessariamente, a beleza física. Já vi mulheres belas entrando em meu consultório e completamente sem auto-estima, depressivas e SOLITÁRIAS. Não havia conteúdo, a aura completamente apagada. Como se fossem zumbis preocupados apenas em malhar, fazer lipo. Elas engordam e tornam a fazer lipo. Depois, injetam não sei o quê no bum bum e ,depois, isso e mais aquilo.

Acho que a vaidade é uma condição essencial da mulher. A preocupação com a forma e a beleza é questão de saúde também.

Uma operação de redução de estômago em uma mulher obesa pode salvar sua vida e até curá-la do diabetes.

Uma cirurgia de abdomem pode corrigir a musculatura da mulher depois de várias cesarianas.

Uma cirurgia bem feita no pescoço e no rosto pode melhorar a auto-estima de uma senhora ,mas somente a cirurgia não devolve a vontade de viver de ninguém!

Uma lipoaspiração realizada por um cirurgião plástico gabaritado pode devolver a beleza natural de uma mulher madura.

Tratamento , malhação, ginástica é também qualidade de vida mais saudável.

No entanto, vejo que essas mulheres continuam fazendo cirurgia, levantando peitos, tirando e pondo......como se o coitado do seu corpo fosse um laboratório incansável de beleza e juventude.

E agora, tirando algumas costelas para ter cintura de pilão. Ah, deveriam fazer cirurgia no cérebro também. Como podem arriscar a saúde dessa maneira?

O nosso metabolismo é dinâmico. Não é estático. Mudanças hormonais, o próprio estress e a alimentação mudam a constituição física de qualquer um em poucos dias.

Já teve gripe ou alguma virose? O que acontece? Em poucos dias, seu rosto perde o viço, a ânimo cai, o cabelo perde o brilho.

O nosso organismo é apenas uma máquina que sustenta o espírito. Ele reflete apenas o que está na alma.

A sensualidade e a verdadeira beleza estão na alma e a mulher se torna atrativa por sua questão energética, pela sua educação, pelas qualidades morais.

Todos vamos envelhecer.

Algumas senhoras ostentam pele de seda junto com um pescoço "de galinha".

Outras tem o rosto tão esticado que parece que vai estourar.

Algumas são lindas, mas quando abrem a boca não sabem conversar. Falta alguma coisa.

Vaidade pela vaidade!

Tive uma cliente belíssima. Fez redução de estômago por uma questão de saúde. O corpo ficou escultural. O rosto belíssimo. Cintura de pilão. Bumbum arrebitado.

O tempo passou , fez lipo e colocou silicone. Voltou insatisfeita ao meu consultório Quatro meses depois da cirurgia achou que "havia engordado".Estava insegura e temerosa. Questionou a possibilidade de arrebitar mais o bumbum. Uma mulher extremamente infeliz e sem auto-estima. Não fazia sucesso com os homens. Queria um namorado e o máximo que conseguia era homens ficantes.

Qualquer cirurgia oferece riscos, desde uma extração dentária à colocação de prótese de silicone.

Muitas já morreram na mesa de cirurgia ou dias depois.

Outras ficaram com cicatrizes para o resto da vida ostentando a mácula deixada por picaretas que se dizem MÉDICOS.

Então, que fale o bom senso e que, pelo menos, procurem um profissional capacitado e fundamentado na ética.

E pensem que ,antes de tudo ,é preciso "silicone na alma".

A beleza só aparece com uma condição energética convidativa e luz própria.

Senão, nós mulheres, seremos apenas manequins perfeitos mas sem nenhum conteúdo.

Uma nova compulsão surgindo: beleza e beleza.

Medo da morte.

Medo das rugas.

Medo da solidão.

Quando você quiser fazer uma cirurgia plástica, reflita sobre o verdadeiro motivo da cirurgia. Procura da perfeição? Não existe ser humano perfeito. Insegurança? Depressão? Faça uma sincera avaliação da sua verdadeira essência.

Muitas clínicas de cirurgia plástica oferecem acompanhamento psicológico.

Pesquise bastante e encontre um profissional sério.

O resultado estético poderá ser maravilhoso, mas se a sua mente não estiver sadia pouco usufruirá da sua nova aparência.

Lembre-se: você, muher, é corpo, mente e espírito.

A harmonia funciona com o equilíbrio de todas as áreas.






Sandra Cecília

 

Copyright © 2003-2009 Relax Mental
Sandra Cecília / Renato Augusto - Relax Mental - desde 13 de junho de 2003