Relaxamento - 18/02/2008
Cromoterapia e os relacionamentos amorosos

COMO ESTÁ A SAÚDE DO SEU RELACIONAMENTO AMOROSO?





Se você pudesse nomear uma cor ao seu relacionamento qual seria? Um relacionamento amoroso saudável comprometimento, confiança, entrega e diálogo. Acrescento o prazer sexual e a intimidade. Está bom para os dois.

As cores têm influência sobre nosso psiquismo e, por conta disso, classifiquei o relacionamento amoroso em cores.
Leia com atenção e observe qual a cor do seu relacionamento. Procure se basear no conjunto das emoções, atitudes e comportamentos de vocês dois na fase atual. O que predomina? Os relacionamentos passam por várias fases e cores. De acordo com a cor, poderá situar a fase em que está seu relacionamento e o sentimento predominante.

Relacionamento cor branca:

Reúne todas as cores. O relacionamento ideal onde os sentimentos se equilibram e o casal se comunica positivamente. Atração física, ternura, confiança e respeito. O relacionamento das almas afins, almas que se amam muito e tem muitas afinidades. Vibrando positivamente: cor da paz entre o casal. Casal tranqüilo e sereno. Não há correspondência negativa nessa cor.
Relacionamento cor de rosa:
A ternura e o carinho são os ingredientes básicos desse relacionamento. Ambos são gentis um com o outro. Quando se desentendem são raros os gritos, ofensas e desconfiança. Há um grande prazer em estar junto e a confiança é plena. O grau de felicidade a dois é bem alto. Vibrando negativamente: falta de senso da realidade. Ilusão. Comportamento infantil.

Relacionamento azul:

O diálogo e a compreensão são muito fortes. São grandes amigos antes de tudo. Conseguem conversar sobre tudo e se entendem muito bem. A proximidade é positiva. No relacionamento azul tem que se prestar atenção na área sexual. Geralmente, a amizade parece ser o fator principal desse relacionamento. Correspondência negativa: falha na comunicação, falta de confiança.

Relacionamento cor vermelha:

É intensa a atração sexual que um sente pelo outro. Denota paixão forte , química sexual positiva. Quando fazem amor conseguem um orgasmo pleno. Os desejos se completam. A atração física parece sustentar esse romance. A reconciliação após uma briga costuma acontecer na cama. Correspondência negativa: no relacionamento cor vermelha quase não há diálogo. O ciúme pode ser intenso. Agressividade em alta: cuidado. É o relacionamento que está sempre em sinal de alerta. Faltam sentimentos mais refinados e ternos.


Relacionamento da cor amarela:

A afinidade de intelecto é o ponto principal dessa união. Geralmente, trabalham juntos ou têm o mesmo objetivo profissional. Fazem projetos em comum, estão sempre querendo construir algo. O interesse pelo progresso material está sempre em alta. O perigo é o apego material excessivo. Se os laços de companheirismo e afeto não forem intensos, na hora da dificuldade, esse amor pode balançar. Quando os objetivos forem diferentes , a relação poderá ficar desgastada. Vibrando negativamente, casal com alto estress. Ela ativa o casal a trabalhar para a sabedoria e entendimento. Ativa a alegria e o movimento.

Relacionamento rosa:

Predomina o carinho, o toque e o romantismo. O casal está sempre juntinho, adoram se tocar e pronunciar palavras amorosas. Vibrando negativamente: amor platonico, ilusão.

Relacionamento cor laranja:

Casal alegre, de bem com a vida. Adoram viagens e passeios. Contaminam todo o ambiente com sua vivacidade. Correspondência negativa: irritabilidade, ansiedade.

Relacionamento de cor violeta:

Transforma e muda o casal. Geralmente são muito diferentes um do outro. É um relacionamento onde a tolerância impera. Acontece quando uma pessoa é bem mais evoluída espiritualmente do que a outra. Requer uma grande dose de renúncia. Esses relacionamentos são muito comuns no plano terreno. Cor transformadora. Positiva em casos de alcoolismo ou dependência química .

Relacionamento da cor verde:

São pessoas que amam a natureza e têm ideais de transformar o mundo ou a comunidade. Têm ideais elevados e raramente ficam estressados. Quando ficam estressados sabem compreender a pessoa amada. Alto índice de despreocupação. Sabedoria para levar a vida a dois. Não se sacrificam pelo outro; apenas amam. Cor positiva para o casal que está estressado. Intensa irritabilidade. Doença no lar.

Relacionamento da cor marrom:

É uma cor ligada a impurezas e modificações. O casal precisa se livrar do passado , da mágoa para poder vibrar em outras cores. A comunicação é difícil e a falta de confiança aumenta o ressentimento. Vibrando positivamente a cor marrom serve para ativar a purificação dos sentimentos negativos.

Relacionamento de cor dourada:

Casal próspero. Tudo o que tocam parece virar ouro. Grande capacidade de sucesso profissional e vitória em todos os sentidos. Cautela com o egoísmo e ambição excessiva quando a cor vibrar negativamente. Cor positiva para o casal que está desanimado e sem dinheiro.

Relacionamento de cor prateada:

Casal mediúnico, missionário. Gosta de ajudar os amigos. Sensibilidade com os problemas humanos. São instrumentos de espíritos de luz para divulgar o Bem e a Fraternidade. Cor positiva para o casal muito apegado aos bens materiais.

Quer saber qual é a cor do seu relacionamento atualmente? Podemos viver várias fases e cores num relacionamento amoroso. Escolha um lugar tranqüilo da casa.

Sente-se ou deite-se num colchonete. Coloque, se possível, música suave ou a música preferida do casal.
Feche os olhos.

Respire tranquilamente e relaxe.

Deixe os pensamentos fluírem até sentir a mente limpa.
Imagine um grande sofá branco. Convide seu amor a se sentar no sofá.

Mentalize alguém que vai curar o relacionamento e mostrar a cor atual da relação. Essa pessoa pode ser alguém de confiança, seu anjo da guarda, um santo ou mesmo seu protetor espiritual. Ou até seu terapeuta. Mentalize o terapeuta do casal sentado em outro sofá branco na sua frente.

Fique de mãos dadas com seu amor. Olhe para o terapeuta do outro lado do sofá e pergunte mentalmente a ele:
“Qual é a cor atual do meu relacionamento?”
“Qual é a cor que ele está precisando no momento?”
“Em uma palavra , quero saber o que precisamos para melhorar nosso relacionamento.”

Olhe para o conselheiro do casal . Visualize as mãos dele. Ela mostrará a cor atual predominante do relacionamento.
Logo depois, mostrará a cor necessária ao momento atual. Tem que ser a cor imediata a ser mostrada.

Depois, a palavra de força para o casal.
Agora, imagine o terapeuta impondo as mãos sobre você e envolvendo o casal na cor necessária à cura do relacionamento.

Abrace forte seu amor.

Conte até 5.

Abra os olhos.

Respire normalmente.
Relaxe.

Volte aos seus afazeres.

Exemplo 1:
O casal anda brigando demais por qualquer motivo. A mulher fez a vivência e seu terapeuta mostrou a cor atual do relacionamento: vermelho (vibrando negativamente) Depois, mostrou a cor ideal para equilibrar os sentimentos do casal: azul(positivo)
A palavra de força para o casal: confiança.

Exemplo 2:

O relacionamento anda desgastado. Não sentem mais prazer em estar juntos. Dificuldades sexuais. Falta de entusiasmo. Raiva.

Cor atual do relacionamento: marrom

Cor para o equilíbrio: verde

Palavra de força: ternura

Compreendeu? Seu inconsciente saberá direitinho o que lhe mostrar para que você melhore seu relacionamento. Depois dessa vivência, sempre que for dormir imagine a cor ideal envolvendo vocês dois.

Durante esse processo seu comportamento tem que combinar com as cores. É um conjunto de sentimentos e atitudes que melhoram o relacionamento. E a pessoa amada tem que estar disposta a colaborar também.

Se você não conseguir fazer a vivência persevere.

A felicidade a dois é uma conquista diária e, às vezes, árdua. Essa vivência é um elemento a mais para lhe ajudar no equilíbrio do casal.

Casos mais sérios podem necessitar de uma terapia de casal com um profissional habilitado.




Sandra Cecília

 

Copyright © 2003-2009 Relax Mental
Sandra Cecília / Renato Augusto - Relax Mental - desde 13 de junho de 2003