Cantinho da Leitura - 10/01/2009
Verinha Verdadeira: ano novo, vida nova!




Seu Ano Novo está sendo "mara", isto é, maravilha? Escreveu tudo bonitinho na agenda novinha em folha? Aquela agenda que você compra que é a sua cara. Agenda de mulher é uma mistura boba e gostosa de recadinhos, risquinhos, coraçõezinhos, pétalas de flor e números de telefone. Gostoso escrever em agenda nova! Ela tem um cheirinho peculiar. E a gente associa com o novo, com prazer, felicidade.

Ah, eu daria uma fortuna só para saber o que você escreveu na agenda no primeiro dia do ano de 2009? Vai tentar outra dieta? Fazer uma lipoaspiração? Continuar a faculdade? Terminar aquele namoro chato? Pintar a casa toda? Engravidar novamente? Ou fechar a fábrica? Tomar decisões deverá ser a tonica da sua vida!

Se você é um homem está pensando em se tornar metrossexual? Dar vazão à sua vaidade. Agora, pode sim! Ninguém ficará menos homem se fizer as unhas. É óbvio, uma base transparente já está de bom tamanho, não é?Passar um creme na pele. Depilar se os pêlos estiverem incomodando. Se você é homem continuará homem. É bom sentir a dorzinha da depilação. Igual de uma mulher. Sentir na pele a dor da cera quente. Muito bom!

Nesse ano, nós mulheres, vamos brilhar! Você quer largar o emprego e cuidar somente da casa e dos filhos? Por que não? Permita-se inovar. Quer ser bailarina aos 50 anos? Dance! Cantora aos 15 anos? Batalhe! Formar-se na faculdade de terceira idade! Vá em frente! Os sonhos estão por aí jogados no inconsciente coletivo. Os sonhos, o sucesso e a felicidade. Ao seu dispor! Faça! Aconteça!

Permita-se sair da casca, jabuti. Ande para a frente. Leia auto-ajuda , mas nem tanto. Saiba que só você sabe de você mesmo. Filosofia só ajuda se você introjetar. Colocar dentro de você. Deve se encaixar dentro do seu jeito de ser. Muita idéia jogada no cérebro ... Virá estress! E nem a meditação vai adiantar! Leia, mas analise o que ler. Pondere, pense! Serve para você? Armazene no banco de dados e saia por aí tentando mudar! Mu-dan-ça! Mas, de vez em quando vá na onda! Deixe fluir a coisa da vida! Crie coragem de ser você mesma! Seja uma feia bonita! Ou então uma bonita feia! Uma gordinha de essência magra! Uma magrinha de coração gordo de amor! Seja um homem baixo de idéias altas! Seja um homem grande cheio de pequenas gentilezas que ganharão o encanto de uma mulher!

Uma mulher casada com as idéias picantes de uma amante bem sensual.

É amante? Ele não quer deixar a esposa? Se a vida não muda, minha cara! Mude você! Talvez para bem longe desse homem ou... então, não leve tudo a sério. Amores . Amores. De todos os jeitos. De todas as cores. São permitidos desde que não a magoem tanto. Amor ainda é a coisa picante e gostosa da vida.

Ah, deixa a inveja para trás! Está com inveja daquela top model com um corpito maravilhoso? Inveja é perda de tempo se você não souber tirar uma pitada boa desse sentimento tão mal interpretado. Está permitido invejar sim. Desde que não prejudique o outro. Desde que a inveja fique só dentro de você e o ajude a melhorar como ser humano. Invejar quem você admira pode ser um novo impulso. Mas só um pouquinho. Prestar atenção noutra pessoa não mudará sua vida. Botará energia no outro. E você, minha cara? Cadê você? Aonde está sua cara, seu corpo e sua alma? Desejando apenas o que é dos outros nada fará de concreto!

Não desista de encontrar o príncipe encantado. Ah, uma novidade! Ele existe sim! Não é um príncipe montado num cavalo branco, mas será seu homem. Você vai atraí-lo para encher suas noites de alegria, amor e prazer. Desde que aprenda que você é uma pessoa inteira. Ficar pensando só naquela coisa de alma gêmea é meio complicado. Poderá se frustrar se o seu príncipe aparecer de cavalo manco. Ou então de moto velha. Carro velho, mas cheio de charme. Mas ele terá que ter caráter, romance no coração e muito amor por você. Aí , valerá a pena.

E você, homem, gostaria de achar a mulher ideal? Elas estão por aí à sua espera.

Marido, seja amante! Amante, quem sabe está na hora de se transformar em marido! Namorido- uma nova faceta mais comportada para o homem moderno. Inove, experimente! Não deixe de beijar! Beijar faz bem!

Ah, estou enjoando de baladas. São tão frias e esquisitas. Ninguém conversa com ninguém. São bocas procurando bocas. Bactérias que apenas mudam de lugar. Como conversar naquela zoeira toda?

Quer dançar o Créu? Ué, a vida é soa! Viva e deixe os outros viverem simplesmente. Não julgue os outros, porque se olhar para trás estarão apontando você. Cuidado!

Enjoeei daqueles chats chatos onde somente se procura o sexo imediato, fácil e sem graça. Será que o amor virtual vai sair de moda? Não, mas servirá apenas para aproximar almas predestinadas. Escolha o flerte. Olho no olho. O namoro. As mãos dadas. O passeio no parque. Comer pipoca no cinema.

E se você ainda ensaia os passos da juventude... volte a brincar com bonecas. Deixe as bonequinhas vivas que usam fraldas para mais tarde. E por que não investir na sua virgindade? Sim, ela é a liberdade do jovem, sabia?

Aposte sim, no sexo consciente. Aposte nas coisas boas da sua idade. Por que pular etapas? Beije na boca, dance, mas estude! Brincar de Barbie pode ser bem mais interessante do que acordar de madrugada aos quatorze anos para dar de mamar a um bebê chorão!

Ele já está feitinho na sua barriga adolescente? Não , nem pense em fazer isso. Aposte na vida! Siga em frente, minha jovem!

E se você está na terceira idade...viva intensamente! Acho estranho mostrar na televisão os idosos dançando... Como se isso fosse um fenomeno! Não é ! Os jovens da terceira idade estão mais sadios, aposentados, prontos para uma vida nova! Viver, dançar, faz parte da vida deles.

Em 2009 será in a solidariedade, o amor aos animais, os cuidados com o idoso. Será in rezar e meditar! Será in fazer o bem sem olhar a quem!

Fora de contexto, gritar, berrar no trânsito, ser agressivo, intolerante! Modere-se! Evolua como ser humano!

Será in tomar refrigerante em vez de abusar da bebida alcoólica! Será in dirigir com sabedoria e equilíbrio!

Estará na moda , viver com simplicidade sabendo doar o que está sobrando!

Estará na moda , perdoar, sorrir e viver com intensidade! Com arrepio na espinha , mas com a responsabilidade das almas sábias.


Ficou com raiva? Soque apenas seus travesseiros!

É tempo de celebrar a vida, a natureza, cuidar da água, da terra, do ar!

Viva a paz! Viva 2009!

Verinha Verdadeira


Sandra Cecília

 

Copyright © 2003-2009 Relax Mental
Sandra Cecília / Renato Augusto - Relax Mental - desde 13 de junho de 2003