Relaxamento - 25/01/2009
Avaliação do caminho da felicidade


Qual a cor que você está precisando para usufruir de mais felicidade em sua vida? A cromoterapia o ajudará esse auto-conhecimento.

Rosa:

Você está precisando amar mais. Doar mais, cooperar com as pessoas. Em relação à família, aos amigos. Quem ama recebe amor. A dificuldade em amar é própria das pessoas imaturas ou que sofrem de insegurança ou medo. Acham que vão ser enganadas ou passadas para trás. Tem medo de sofrer ou se decepcionar. Espíritos muito endurecidos ou egoístas tem dificuldade de estabelecer relações de afeto com as pessoas. A causa pode estar na precária evolução espiritual , traumas da infância, timidez.

Vermelho:

Sua vida está precisando de mais paixão e entusiasmo. Lutar por um objetivo. Estabelecer metas. Aproveitar o momento através das coisas simples da vida como : beber, comer, passear, conversar. Perceber a felicidade nas pequenas coisas. As dificuldades em sentir esse tipo de prazer podem estar associadas à depressão, falta de criatividade, falta de entusiasmo.

Amarelo, laranja:

Você pode estar precisando exercitar a mente no sentido da curiosidade. Aprenda a tocar um instrumento musical. Volte aos estudos. Leia mais. A curiosidade do aprendizado é permanente. Renova-se a cada coisa nova que seu cérebro abstrair. Estimula os neurônios e previne doenças importantes como: arteriosclerose, mal de Alzheimer, entre outras. Dificuldade ou falta de interesse em aprender pode estar ligada à: falta de concentração, espírito inquieto ou agitado demais, depressão ou mesmo preguiça. Acomodação.

Lilás, violeta:

Sua alma precisa de transformação através da purificação. Aceite todos os seus sentimentos para depois transformá-los. Liberte-se das amarras do passado. Nós nascemos para evoluir. Estacionar na beira do caminho gera frustração. É um processo lento mas que induz a uma felicidade duradoura e crescente.

Vermelho escuro:

Fortaleça sua auto-estima. Melhore seu visual. Não se subestime. Não deixe que as pessoas conduzam sua vida. Assuma seu próprio poder e o controle sobre sua vida. Sinta-se especial, único.

Rosa-azulado, tons de azul claro:

Precisa da energia da esperança para se sentir motivado. Sem esperança nós não vivemos. Vegetamos simplesmente. Ela é o combustível que move o gerador da felicidade. Uma esperança cheia de ação. Através dela saberá que as dores passam e você será feliz novamente. É a roda da vida transformando os momentos. Aprenda a aceitar a dinâmica da vida!

Verde:

Você está precisando se conectar com o cosmos, com a natureza:
Não é simplesmente sair por aí fazendo trilhas ou tomando banho de mar. Sentir profundo amor por tudo que é vivo desde os vegetais até as aves e animais. Respeitar a natureza é cuidar dela. Preservar o meio ambiente. Não despediçar água. Estar conectado com o outro. O que você fizer em benefício da natureza estará fazendo aos seus filhos , netos e bisnetos no futuro. Amar os animais.

Prata, dourado, lilás:

Você está precisando de energia superior. Aquela que vem dos Espíritos amigos, dos santos e dos anjos. Como entrar em contato com essa vibração? Através da oração simples e singela. Reformulação de pensamentos e atitudes. Agir como um homem de bem. Aprender o valor do perdão, do amor, da pureza. Fazer aos outros o que deseja para si mesmo. É uma conexão natural com a espiritualidade superior o auto-aprimoramento. Mesmo que não seja perfeito poderá conseguir essa sintonia. Concentração, meditação e relaxamento mental levam a um estado de êxtase que poderá lhe trazer paz e serenidade.

Através da energia da Espiritualidade Maior conquistará a felicidade da Esperança, a Fraterna, a alegria de viver, a felicidade da saúde e da Harmonia. Poderá estimular qualquer tipo de prazer através dessa conexão.

Amarelo claro, laranja opaco:

Precisa da alegria infantil. Do bom humor. Da alegria genuína que nasce com a gente e perdura até o término da infancia. Essa alegria pode ficar dentro de você para sempre. Transformar-se em felicidade duradoura. Desde que não se esqueça da leveza, da flexibilidade e da versatilidade. Pessoas muito rígidas e reprimidas podem ter dificuldade de sentir essa emoção. As ansiosas também. Baixa tolerância à frustração pode impedir esse tipo de prazer.


Sandra Cecília

 

Copyright © 2003-2009 Relax Mental
Sandra Cecília / Renato Augusto - Relax Mental - desde 13 de junho de 2003