Entrevistas - 22/12/2009
Terapeuta reencarnacionista Mauro Kwitko




A Reencarnação é uma realidade que nos ilumina e nos conforta e é aceita por 2/3 da população mundial. Através das vidas sucessivas aprendemos que a vida é eterna e sempre é tempo de recomeçar. Através da Reencarnação reencontramos afetos e resgatamos débitos passados. É o caminho da evolução do homem.

Relax Mental teve a oportunidade de entrar em contato com o psicoterapeuta reencarnacionista Mauro Kwitko para um bate-papo sobre Reencarnação, Psicoterapia Reencarnacionista e Regressão Terapêutica. Mauro Kwitko formou-se em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul em 1971 e em 2009, solicitou cancelamento de sua matrícula junto ao Conselho de Medicina do seu estado para poder dedicar-se livremente ao seu trabalho na direção da Associação Brasileira de Psicoterapia Reencarnacionista (www.abpr.org). É escritor, realiza palestras e ministra Cursos de Formação dessa nova psicoterapia em 5 estados do Brasil.

Relax Mental: - O senhor começou a tocar e a compor com 13 anos. Acha que a música também pode ajudar na conexão com Espíritos Superiores?

R: No meu caso, sim, pois a música que faço é espiritual, não tem nenhuma conotação comercial. Atualmente, recebo Hinos Espirituais, até o momento são 172 Hinos, dos quais estou gravando CDs independentes. Já lancei o Hinos de Amor e vou lançar em breve o Hinos de Paz, e depois virão outros.

Relax Mental: - Quando começou seu interesse pelos estudos sobre Reencarnação e o contato com os Espíritos Superiores?

R: Eu sempre acreditei em Reencarnação, desde criança lá em Passo Fundo, quando ninguém nem falava nisso por lá, no interior. Ficava no meu quarto lendo livros espiritualistas, Astrologia, Esoterismo em geral, adorava os mistérios, as coisas diferentes... Mas a partir de 1996 comecei a receber de um Grupo de Seres do Plano Astral, uma nova Terapia, chamada Psicoterapia Reencarnacionista, que é a Terapia utilizada no período intervidas e me deram a incumbência de organizá-la, sedimentá-la e expandi-la pelo Brasil e, a seu tempo, em outros países. Já estamos em 5 estados do Brasil, estamos com a nossa Associação, 16 Ministrantes de Curso, dezenas de monitores, centenas de alunos, estou com 7 livros lançados sobre o assunto, enfim, estou cumprindo minha Missão. É a Terapia da Reforma Íntima.

Relax Mental: - Já viveu a experiência de regressão de vidas passadas?

R: Sim, já me submeti algumas vezes. Já me vi como um oficial romano, um negro, um mendigo, um escritor russo (na minha encarnação anterior) e outros personagens de mim mesmo. E desde lá eu sou muito parecido comigo hoje, o que comprova a base da Psicoterapia Reencarnacionista: a Personalidade Congênita, e embutido nela, a nossa proposta de Reforma Íntima.

Relax Mental: - Conte-nos como foi a experiência do contato com seu pai desencarnado?

R: Meu pai sempre foi muito ausente e só aproximou-se de mim depois de desencarnado, quando começou a me aparecer durante meu sono todas as noites. No início eu achava que era sonho mas repetia-se noite após noite. Na época eu morava no Rio de Janeiro, o Ney Matogrosso havia gravado minha música “Mal Necessário”, eu era contratado da gravadora Warner. Ele aparecia, falava comigo, me dizia que eu tinha uma Missão e que devia voltar para Porto Alegre... Depois de um tempo, eu o obedeci e a partir dali ele me ajudou, até que mais tarde não tive mais contato com ele, deve ter reencarnado ou foi para algum outro Plano.

Relax Mental: - O espírito de André Luiz, mentor de Chico Xavier, afirmou: “Somos rodeados por uma nuvem de testemunhas”. O senhor concorda que estamos sempre rodeados de energias espirituais no dia a dia? Acha que eles nos influenciam em nossas decisões?

R: Sem dúvida! Positiva e negativamente... No meu livro “Doutor, eu ouço vozes! - doença mental ou mediunidade?” falo muito nisso, nas pessoas que afirmam ver seres e/ou ouvir vozes e com o qual a nossa Psiquiatria não lida, herdeira que é da decisão do II Concilio de Constantinopla de 553 d.C., que fez a Igreja Católica abandonar a visão reencarnacionista. Uma vez alguém me disse: “A tua Psicoterapia Reencarnacionista é religiosa pois lida com a Reencarnação!” Aí uma voz me soprou no ouvido: “A Psicologia e a Psiquiatria também, pois não lidam com a Reencarnação!”.

Relax Mental: - O progresso veio, mas também trouxe estress, consumismo e muitos e muitos casos de depressão, ansiedade e fobias. Gostaria que falasse um pouco sobre seu trabalho como psicoterapeuta reencarnacionista na cura da depressão e dos processos fóbicos.

R: Tudo que é muito forte, uma depressão severa, uma fobia grave, o transtorno do pânico, dores físicas sem solução, uma timidez extrema, crianças pequenas já com medo, as tristezas sem causa aparente, uma sensação intensa de solidão, um forte sentimento de abandono, de rejeição, as raivas desproporcionais etc, tem sua origem em situações do passado, em outros séculos. E podem melhorar muitíssimo ou curar com 2 ou 3 sessões de regressão, para acessar as situações patogênicas e desligar a pessoa de lá, ajudando-a a recordar aquela vida passada, até a sua morte, o seu desencarne, até relembrar que chegou ao Plano Astral, até percebermos que todas as ressonâncias daquela vida passaram, que já está muito bem, sem sintomas. Isso é um desligamento completo, e faz parte do nosso Método. Outra característica do nosso Método é poder-se conciliar regressão com a Lei do Esquecimento, é outro aspecto importantíssimo que o Mundo Espiritual me ensinou. E isso é possível se o terapeuta não comandar a regressão, não dirigir a recordação, deixar isso a cargo dos Mentores Espirituais da pessoa. Nós fazemos as regressões, mas não direcionamos o processo, ou seja, a vida passada que será acessada, o que a pessoa vai ver, fica totalmente a critério dos Mentores da pessoa. E também nunca incentivamos o reconhecimento de pessoas no passado para não infringir a Lei do Karma. Me ensinaram que o terapeuta que comandar a regressão, ou seja, levar a pessoa a encontrar o que o terapeuta quer que ela encontre ou atender o desejo do seu paciente, pode infringir essa Lei, agravar o Karma da pessoa e entrar no Karma dela! Regressão é algo muito sério, mas infelizmente uma certa parcela dos terapeutas de regressão está fazendo regressões infringindo as Leis Divinas.

Relax Mental: - Qual é a diferença entre a terapia convencional e a reencarnacionista?

R: A Psicoterapia Reencarnacionista é a Reencarnação no consultório psicoterápico e é totalmente diferente de todas as demais psicoterapias. Ela visa ajudar a pessoa a saber para o que reencarnou, qual a sua proposta de Reforma Íntima, e a realmente aproveitar essa encarnação nesse sentido. São consultas de 1 hora de duração e regressões de 2 horas, durante alguns meses. É uma Psicoterapia muito profunda. Fazemos Terapias individuais e em Grupo. Psicoterapia Reencarnacionista não é sinônimo de Terapia de Regressão. É Psicoterapia + Reencarnação + Regressão.


Relax Mental: - Quando a terapia de regressão de vidas passadas pode ajudar na cura dos males espirituais e psicológicos? Desvendar o véu das encarnações pode ser perigoso se a pessoa não estiver preparada?

R: No nosso caso, em que as regressões são totalmente comandadas pelos Mentores Espirituais da pessoa,em que nós nos colocamos no lugar de auxiliares, ativos porém neutros, não podemos prometer nada, pois tudo fica a critério do Mundo Espiritual. Mas em geral observamos que o merecimento de estar querendo curar-se, é atendido e os resultados vão de bons a muito bons. Atualmente estou com uma moça de 25 anos de idade que começou com uma artrite generalizada deformante aos 14 anos de idade! Fizemos por enquanto 2 sessões de regressão e ela acessou e desligou-se de 5 vidas passadas, e a sua melhora é impressionante. Os casos de fibromialgia curam todos pois vêm de traumas físicos de outras épocas, de acidentes, torturas, etc. Fobias, pânico, depressões severas, isso é muito fácil de curar com as regressões, mas a Reforma Íntima, aí já não é bem assim... E Psicoterapia Reencarnaconista é a Terapia da Reforma Íntima. Quanto ao perigo, no nosso Método, cosmoético, não existe, pois o comando é superior..

Relax Mental: - Fale um pouco sobre a terapia floral. Pode tratar alguém com quadro depressivo ou ansioso?

R: Eu ministrei Curso de Formação em Terapia Floral durante muitos anos, dos Sistemas de Bach, Califórnia, Desert Alchemy, Minas, Bush e Alaska, parei para me dedicar integralmente à Psicoterapia Reencarnacionista. Eu utilizo as essências florais em todas as pessoas.

Relax Mental: - Defina Mauro Kwitko em uma palavra.

R: Sempre em frente! Afinal, sou de Escorpião com Ascendente e a Lua (na casa 1) em Capricórnio, o Sol na Casa 11, Peixes na 4, Virgem na 10.

Relax Mental: - Uma cor preferida.

R: Azul.

Relax Mental: - Um lugar que gostaria de visitar.

R: Índia.

Relax Mental: - Mauro, gostaria de agradecer a oportunidade da entrevista. E que deixasse uma mensagem aos internautas, principalmente aqueles que lutam contra a depressão, stress e ansiedade. Como agir para ter uma vida mais saudável e feliz?

R: Relembrar que somos um Espírito encarnado nessa Terra, mais uma vez, para evoluir espiritualmente, libertar-se ao máximo do seu Ego, aproximar-se ao máximo do seu Eu Superior. Aconselho ver televisão raramente, ler jornal apenas de vez em quando, meditar, rezar, não comer carne, não beber, não fumar, não usar drogas. Procurar saber qual a sua Personalidade Congênita, qual a sua proposta de Reforma Íntima e voltar para casa melhor do que chegou.

www.portalmaurkwitko.com.br


www.abpr.com.br


Consultório: (51) 3264.3046 - 9965.8935
Em 2010 Curso de Formação em Psicoterapia Reencarnacionista e Regressão Terapêutica em Porto Alegre, São Paulo, Santo André/SP, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Passo Fundo/RS
Mauro Kwitko.








Sandra Cecília

 

Copyright © 2003-2009 Relax Mental
Sandra Cecília / Renato Augusto - Relax Mental - desde 13 de junho de 2003