Cinema - 04/02/2010
Sempre ao seu lado



Um filhote de cachorro da raça akita é encontrado perdido em uma estação de trem por Parker (Richard Gere). Entre os dois nasce uma grande amizade. O filhote Hachiko conquista toda a família de Parker, mas é com ele que se inicia uma linda história de amizade. Baseado em uma história real, o filme é uma emocionante história sobre a vida de um cão akita chamado Hachiko.
Há uma grande e deliciosa diferença entre assistir um filme em sua casa( através de um DVD) e no cinema. As emoções ficam mais fortes quando a gente assiste no cinema. A fotografia muito mais realista. A experiencia sonora dá uma sensação singular de realismo. E o aroma do cinema é diferente.
O barulhinho do ar condicionado também trás uma sensação prazerosa.
A experiencia de assistir um filme com a sala praticamente vazia é surpreendente! O som fica mais alto e a sensação de realidade é impressionante!
Esse filme tem um detalhe que fez a diferença: você pode ver através dos olhos do cão. Dizem que os animais enxergam em branco e preto. Desse modo é como se você entrasse dentro do filme e enxergasse através de Hachiko.

Sensações que o filme desperta:
Alegria
Ternura
Aconchego
Nostalgia
Saudade
Pode emocionar pessoas sensíveis.
Richard Gere é um grande protagonista. A simbiose entre ele e o cão admirável!
Aprenderá mais sobre lealdade e espiritualidade. Mesmo os animais são diferentes entre si! Já percebeu que os cães são diferentes no comportamento? O comportamento de um cão é ditado pela raça, pelos genes e também pelas vivencias do seu espírito. O cão também tem uma essencia espiritual que evolui através de vidas sucessivas.
Por que será que Hachiko entrou na vida do personagem Parker? Será que esse lindo animal já tinha vivido outras experiencias encarnatórias com seu dono? Bem, tire suas próprias conclusões.
Alguns cães se destacam pela inteligencia e sensibilidade. Hachiko é especial. O filme foi baseado numa história real no Japão. Há uma estátua do lindo cão numa praça em Tókio.
Assista o filme e tenha suas próprias impressões. Uma história verdadeira de um cão akita. Clique no link:
A história de um akita





Sandra Cecília

 

Copyright © 2003-2009 Relax Mental
Sandra Cecília / Renato Augusto - Relax Mental - desde 13 de junho de 2003