Entrevistas - 08/03/2010
Entrevista com Anna Sharp





O mundo passa por grandes transformações. Catástrofes, tsunamis, terremotos, mudanças de clima.Parte do que está acontecendo no mundo é responsabilidade nossa. Nesse momento precisamos refletir, pensar e mudar. Sair da visão materialista e partir para a conscientização de novos valores: cidadania, respeito ao próximo, à natureza.
Vamos conversar com a terapeuta motivacional Anna Sharp que tem muito a nos falar sobre autoconhecimento e amadurecimento psíquico. Anna Sharp é consultora motivacional, escritora e terapeuta. Utiliza a física conceitual como uma concepção para ver a vida por um prisma mais objetivo. Estudou física e Astronomia na U.F.R.J. Formação no exterior em hipnose, programação neurolinguística. Há 24 anos lidera o grupo de estudos em Milagres sobre relações especiais.

R.Mental: Anna Sharp, fale um pouco sobre o período de estudos no Colégio Sacré-Coeur de Marie. Que lições tirou dessa fase?

Aprendi a questionar, a descobrir o "humano" atrás dos títulos, dos cargos e das roupas, a não aceitar dogmas, e mais do que tudo, perdi o medo de expor minhas opiniões e de mostrar quem verdadeiramente sou.

Sua experiência na fazenda de café em Mato Grosso também contribuiu para todo o processo de autoconhecimento. Gostaríamos de saber da sua convivência com a natureza, as matas, a vida rural.

Até me casar e ir para Mato Grosso morar em uma fazenda, a natureza para mim se resumia ao jardim de nossa casa em Teresópolis, às praias e à Lagoa Rodrigo de Freitas no RJ onde morávamos. Foi um enorme choque o contato com a natureza selvagem, o que fez com que eu também entrasse em contato com a minha força interior.




Foto:Peregrinação de Anna Sharp a Machu Pichu em 1995.

Gostaria que falasse um pouco sobre sua experiência como pintora. Acha que, através da Arte, o ser humano poderá encontrar a paz e a serenidade?

Não sou exatamente uma pintora..rsrs.. mas pinto. Tenho escondida uma veia artística que se manifesta em trabalhos manuais, ou tocando violão (geração Bossa-Nova), fazendo algum tipo de artesanato... Preciso da beleza à minha volta, e sim, me traz muita paz e serenidade.




Foto:Pesquisando a médium Adelarzil, com sua amiga Shirley Mac Laine.

Qual sua opinião sobre as religiões espiritualistas, isto é, aquelas que acreditam na sobrevivência do espírito após a morte. Acredita na reencarnação?

Eu não acredito na sobrevivência do espírito, EU SEI que a vida continua... Já tive algumas experiências que me provaram isso, portanto não é uma questão de crença. Por outro lado, acho que a reencarnação aqui no planeta Terra, se existe, não é uma regra geral. O universo é imenso e as formas e possibilidades de manisfestação do Ser são quase infinitas, portanto, porque voltariamos sempre para o mesmo lugar?

Como foi o processo de encontrar na Física as respostas sobre a vida e sobre Deus? Acha que os dramas do ser humano também podem ser explicados através das leis perfeitas (sic) da Física?

Ao me deparar com a imensidão no universo e me ver tão pequena, percebi que sou, que somos parte de uma experiência muito maior do que podemos perceber... É como o caso da pulga no elefante: passará toda a sua vida sem perceber que mora em um elefante, que vive em uma selva imensa com inúmeras outras formas de vida, que é parte de um país, que fica em um pequeno planeta... e, e, e.... Tudo interligado, interconectado, tudo UM! Deus.

Conte-nos sobre seu curso de autoconhecimento baseado nas leis da Física. De que maneira a Física pode ensinar a viver melhor e com mais qualidade de vida?

Se tivermos conhecimento de alguns conceitos da física e aplicarmos em nosso cotidiano, com certeza teremos possibilidade de criar pelo menos 80% dos acontecimentos que vamos viver. O resto é o imponderável. Tenho varios formatos de seminários em que vamos aos poucos aprofundando esses conhecimentos.

Através de uma entrevista sua no programa Amaury Júnior você discorreu de forma objetiva sobre a responsabilidade humana nesse contexto caótico e materialista que está vivendo o mundo. O homem ainda pode transformar o mundo em que vive? Como?

Com certeza. A transformação, ou a conscientização é individual; mas aos poucos vamos formando uma massa crítica e de um momento para o outro contagiamos o todo através do Campo Morphogenético (Dr. Rupert Sheldrake)

Acredita na teoria da Lei de Atração e do Pensamento Positivo? Por que algumas pessoas não conseguem a felicidade e a paz que tanto almejam?

É preciso CRER PARA VER... Temos no sub-consciente uma série de crenças sabotadoras, e infelizmente com elas vamos criando barreiras contra o amor, a paz e a felicidade. O trabalho está em descobri-las e neutralizá-las, que é o que faço com o seminário VISÃO 360°.

Atualmente, as relações humanas estão muito difíceis, complexas mesmo. Os relacionamentos estão mais descartáveis. Qual seria o segredo para um relacionamento duradouro e feliz?

Cumplicidade.

Gostaria que falasse um pouco sobre seu best seller – Luz Azul. Como surgiu a inspiração para criar o personagem jovem Zul cuja dinâmica é mudar o mundo.

A Luz Azul e a continuação de ZUL - O Avesso e o Direito. Esse personagem nasceu de uma imensa vontade de assistir o nascer de um mundo Colorido, que sei que chegará um dia. Lamentavelmente, na minha idade, sobram poucas esperanças de participar ativamente desse mundo novo.

Fale-nos um pouco sobre sua experiência como escritora. Tem algum lugar preferido para meditar e escrever?

Não. Escrevo em casa, fritando um bife, no avião, em pedaços de papel...


O que faz em seu dia a dia para conseguir um Relax Mental?

Vivo em um paraíso, no alto da Serra da Bocaina, no meio da mata Atlântica, o que por si só já é um relax. Mas acordo muito cedo e normalmente vou para um banquinho em minha horta meditar. Também faço o UM CURSO EM MILAGRES há trinta anos. Ou simplesmente algum trabalho manual, tal como lavar louça, pintar, tocar, ou simplesmente observo a natureza.

Tem algum sonho ou projeto que ainda não realizou?

Sim. Uma grande casa perto de onde moro, para receber a família e amigos, que estou construindo há varios anos...rsrsrs Acho que esse ano realizo!

Qual é a virtude que mais aprecia no ser humano?

A compreensão com as falhas alheias, e com as próprias evidentemente.

Se você ganhasse uma lâmpada mágica qual seria o seu primeiro pedido para o gênio?




Foto:com o marido e os 4 filhos no lançamento último livro.

Faça meus quatro filhos felizes!

Seu estilo de música preferido.

Clássica e Bossa-Nova.

Um local inesquecível.

A Toca do Saci - Serra da Bocaina

Cor preferida.

Laranja

Qual foi a pergunta que gostaria que tivesse sido formulada em suas entrevistas que ninguém ainda perguntou?

"Você trairia por amor"? A resposta seria SIM.

Para finalizar gostaria que desse uma mensagem para os internautas de Relax Mental.

No momento de uma discussão, atrito, ou injustiça, pergunte-se: O que é mais importante para mim, "ter razão ou ser feliz"?

Obras da autora:
PUBLICAÇÕES
A Empresa na Era do Ser - Editora Rocco, 1999
Reflexões - Editora Rocco, 1997
A Vida Tende a Dar Certo - Editora Rocco, 1997
Resgate de um Casamento - Editora Rocco, 1995
A Magia do Caminho Real - Editora Rocco, 1993
Guia da Peregrinação Sagrada – Caminho de Santiago – Editora Mandarim, 2000
Quem não trai? – Editora Rocco, 2005
Zul – O Avesso e o Direito –

Entrevistas
appy Hour - GNT
Marilia Gabriela - GNT
Amaury Jr – Rede TV
Mais Você – Ana Maria Braga – Rede Globo de Televisão;
Dimensões – Rosana Beni – Rede São Paulo
Programa Fantástico - Rede Globo de Televisão;
Programa Globo Repórter - Rede Globo de Televisão;
Primeira Mão – Canal 21
Programa Jô Soares – Rede Globo de Televisão;
Programa Sem Censura – TVE


Agradecemos a oportunidade de estar com Anna Sharp em Relax Mental.








Sandra Cecília

 

Copyright © 2003-2009 Relax Mental
Sandra Cecília / Renato Augusto - Relax Mental - desde 13 de junho de 2003