Entrevistas - 03/10/2010
Entrevista com a apresentadora Ana Maria Braga

A rotina do dia a dia nos traz, em parte, alguma segurança. Acordar, tomar o café da manhã, trabalhar, ver televisão são hábitos que nos ajudam a sentir que estamos vivos. Faz parte dessa rotina de vida assistir ao Programa "Mais Você" que a Ana Maria Braga nos contempla todos os dias através da TV Globo. Desde o tempo de Note e Anote na Rede Record admiramos seu carisma, talento e simpatia. As receitas gostosas que Ana Maria experimentava e até passava debaixo da mesa. Assim como outros quadros que sempre deram um colorido especial ao nosso dia a dia.





Por conta disso, Relax Mental conversou com Ana Maria Braga:

R.M: Ana Maria, você nasceu em São Joaquim da Barra - SP, é filha única, passou sua infância e a adolescência estudando em internatos no interior de São Paulo. Na adolescência, disposta a fazer faculdade, fugiu de casa e começou a trabalhar para se formar bióloga pela Universidade de São Paulo, em São José do Rio Preto. Se atuasse como bióloga que área da Biologia estaria se dedicando? Por que?

Me especializaria em répteis e anfíbios, que já era a área que eu estava fazendo pós-graduação na época. É a área que mais me gerava interesse no segmento de zoologia.

R.M: Com o fim da TV Tupi, foi assessora de imprensa e diretora comercial das revistas femininas da Editora Abril. O que pode nos contar sobre essa fase? O que lhe acrescentou em sua bagagem profissional?

Todas as fases profissionais que eu vivi sempre foram muito enriquecedoras e me deram bagagem e conhecimento para o que eu sou hoje. A área comercial me deu muito conhecimento e amplitude e hoje utilizo muito desse conhecimento na elaboração dos meus contratos e negócios, já a área de assessoria de imprensa me trouxe a facilidade de lidar com a imprensa.

R.M: Agora, vamos falar sobre Louro José. Curiosamente, você o criou no dia 3 de março de 1997. Dia 3 em Numerologia é um número que representa a comunicação. O número de missão de vida do Louro gera 5 (quando a gente soma todos os dígitos da data, mês e ano de nascimento). O 5 tem ligação com Mercúrio, um planeta ligado à comunicação e à versatilidade. Pioneirismo. E o Louro José tem feito muito sucesso entre os baixinhos e os adultos. Pensa em criar mudanças para o Louro José ou até uma namorada para ele?

O Louro José é meu alter ego, formamos um grande dupla. Ele já está pronto e completo, não precisa de mais nada.

R.M: Sua frase predileta Amor tudo pode tem sido estímulo para sua vida pessoal e profissional?

Sim, sem amor a gente perde a graça de viver.

R.M: A chamada, Acorda Menina!( de sua autoria), que a gente ouve quando acessa o seu site soa como se fosse um despertar, um chamado.Você acha que a mulher brasileira ainda precisa acordar para a vida? O que pensa a respeito das inúmeras tragédias que tem acontecido frequentemente com as mulheres devido ao ciúme doentio e machismo de alguns homens?

Essa frase tanto pode ser usada para mulheres como para homens, é uma forma que eu criei e acabou virando um bordão nacional e tem o objetivo de dar uma força para as pessoas, para que elas se animem, lutem pela vida, pela paz, pela alegria, pelo amor.

R.M: Você é uma mulher alegre e cheia de vida. Trabalha muito, mas aparenta sempre energia e disposição. No quadro Dança dos Famosos do programa domingueiro do Faustão provou que não tem medo de enfrentar novos desafios. Qual é seu segredo para tanta energia e carisma?

Ser feliz e fazer o que se gosta. Ter pessoas bacana e leais também ajudam a gente a fazer as coisas com muito mais energia.

R.M: Quem você presentearia com um bouquet de flores brancas, lindas orquídeas, suas flores prediletas?

As mulheres brasileiras. Todas merecedoras de flores e de muitos aplausos.

R.M: Qual a receita que você prepararia para uma pessoa especial?

São tantas receitas que seria um banquete. Mas um salgado bem gostoso é o meu feijão

Clique aqui para ver a receita

, uma especialidade minha, uma delícia. Um doce pode ser o Napolitano de Frutas:

Napolitano de Frutas

Ingredientes

Frutas:

- 3 colheres (sopa) de açúcar

- 300 g de frutas de sua preferência (morango cortado em fatias, manga cortada em cubos ou kiwi fatiado)

Creme:

- 6 gemas

- 5 colheres (sopa) de açúcar

- 5 colheres (sopa) de amido de milho

- 600 ml de leite

- 100 g de manteiga cortada em cubinhos e gelada

- 150 g de chocolate branco picado

- 150 g de chocolate ao leite picado

Modo de Preparo:

1 - Numa frigideira em fogo médio coloque 3 colheres (sopa) de açúcar e 300 g de frutas de sua preferência (morango cortado em fatias ou manga cortada em cubos) e deixe no fogo por 3 minutos ou até açúcar derreter. Retire do fogo e reserve.

OBS: se for usar kiwi, não faça a calda de açúcar, use-o cru

2 - Numa panela fora do fogo coloque 6 gemas, 5 colheres (sopa) de açúcar e 5 colheres (sopa) de amido de milho e misture muito bem com o auxílio de um batedor de arame. Adicione 600 ml de leite e leve ao fogo médio até engrossar. Retire do fogo e acrescente 100 g de manteiga cortada em cubinhos e gelada.

3 - Divida o creme em duas partes iguais. Numa parte acrescente 150 g de chocolate branco picado e na outra parte 150 g de chocolate ao leite picado. Misture bem até que os chocolates

derretam e fiquem com um brilho acetinado. Reserve.

4 - Numa fôrma de bolo inglês (22 cm X 11 cm) forrada com saco plástico coloque no fundo metade da fruta com a calda, uma camada de chocolate branco (reservado acima), o restante da fruta com a calda e uma camada de chocolate ao leite (reservado acima). Leve ao freezer por 6 horas. Retire do freezer 30 minutos antes de servir e deixe na geladeira.

R.M: Fale um pouco sobre seu livro A Espera dos Filhos da Luz. Como surgiu a idéia do romance? Em que se inspirou para criar a protagonista Ana Clara? Pretende escrever mais livros?

Por incrível que pareça, o enredo do livro foi surgindo naturalmente. Quando comecei a escrever, só sabia que queria situar os personagens na Idade Média, e que através dos diálogos eu poderia inserir mensagens que as pessoas pudessem refletir a respeito, e eu também colocaria trechos de mensagens que já tinha pré selecionado, mas quando percebi que ao escrever uma ficção você não precisa ter limites para sonhar, comecei a incrementar o texto com elementos da minha imaginação. O livro conta na verdade que a Ana Clara é uma pessoa absolutamente normal, mas ela consegue se destacar no vilarejo onde vive por ser uma pessoa com o coração puro. E isso a torna especial. As pequenas atitudes diárias da personagem. Tem dois trechos do livro que explicam bem quem são os Filhos da Luz. Um deles diz:
Os Filhos da Luz serão claros e verdadeiros em seus pensamentos e ações. Serão justos nas pequenas coisas do dia a dia, o que lhes dará credibilidade e confiança para realizarem as grandes tarefas que os esperam e o outro os maiores inimigos dos Filhos da Luz seriam a presunção e o orgulho. Filhos da Luz não deveriam se sentir especiais ou melhores que os outros por terem acesso às informações que lhes fossem transmitidas. Deveriam viver a vida com humildade, ou perderiam, aos poucos, a habilidade de transformar a vida de quem estivesse ao seu redor.
E é nisso que eu acredito, que a clareza e a pureza dos Filhos da Luz os torna especiais.

R.M: Tem algum sonho profissional que ainda não realizado?

A gente sempre tem que ter um sonho, senão fica tudo muito simples e sem graça.

R.M: Além da pescaria o que faz para ter RELAX MENTAL?

Gosto muito de jogar vídeo game.

R.M: Se você pudesse refazer o roteiro do CASA BLANCA (seu filme preferido) o que mudaria? Por que?

Acho o filme perfeito, não mudaria nada.

R.M: E, para completar , pedimos uma mensagem para seus fãs e admiradores, nossos internautas de RELAX MENTAL.

Ontem e amanhã

Hoje vou apagar do meu calendário dois dias:
Ontem e amanhã!
Ontem foi para aprender!
Amanhã será uma consequência do que posso fazer hoje...
Hoje enfrentarei a vida com a convicção de que este dia nunca mais retornará.
Hoje é a última oportunidade que tenho de viver intensamente...
Hoje terei coragem para não deixar passar as oportunidades que se apresentam, que são as minhas chances de triunfar!
Hoje vencerei cada obstáculo que surgir no meu caminho!
Resistirei ao pessimismo e conquistarei o mundo com um sorriso...
Com uma atitude positiva...
Esperando sempre o melhor!
Hoje usarei o tempo para ser feliz!
Se você carimbar em si mesmo a idéia de que as coisas são difíceis, provavelmente elas serão.
Quando se repete continuamente eu não posso ou eu não vou conseguir, as chances de que isso realmente aconteça são bem grandes. Portanto, para permanecer longe da influência dos comentários e visões pessimistas dos outros, ative o seu potencial otimista.
Uma pequena chama em uma sala escura é muito mais forte do que toda a escuridão.

Queremos, nesta oportunidade, agradece-la pela gentileza e atenção em nos atender. Aceite nossos votos de saúde, sucesso e muita luz !

Créditos: Divulgação Globo.

Agradecimentos à Sílvia Spacolla.
http://www.maximasp.com.br
Agradecimentos a Thaís Bronzo.









Sandra Cecília

 

Copyright © 2003-2009 Relax Mental
Sandra Cecília / Renato Augusto - Relax Mental - desde 13 de junho de 2003