Esoterismo - 08/12/2010
O Negrinho do Pastoreio




O Negrinho do Pastoreio é uma lenda do folclore brasileiro surgida no Rio Grande do Sul. Esta lenda,de origem africana surgiu no século XIX, período em que ainda havia escravidão no Brasil.Através dessa lenda, o sofrimento imposto aos escravos. A dor , a humilhação e a falta de amor.

Havia um menino negro escravo, de quatorze anos, que possuía a tarefa de cuidar do pasto e dos cavalos de um rico fazendeiro. Num determinado dia, o menino voltou do trabalho e foi acusado pelo patrão de ter perdido um dos cavalos. O fazendeiro mandou açoitar o menino, que teve que voltar ao pasto para recuperar o cavalo. Após horas procurando, não conseguiu encontrar o tal cavalo. Ao retornar à fazenda foi novamente castigado pelo fazendeiro. Desta vez, o patrão, para aumentar o castigo colocou o menino pelado dentro de um formigueiro. No dia seguinte, o patrão foi ver a situação do menino escravo e ficou surpreso. O garoto estava livre, sem nenhum ferimento e montado no cavalo baio que havia sumido. Conta a lenda que foi um milagre que salvou o menino, que foi transformado num anjo.

Eu também já li que ele morreu picado pelas formigas. Dizem que a alma do Negrinho do Pastoreio ajuda as pessoas a encontrarem pessoas, animais e objetos perdidos.

Se conseguir alcançar a graça deve acender uma vela para o Negrinho do Pastoreio ou comprar um vaso de flor para ele.

Alguns trechos do texto são do site abaixo:
www.suapesquisa.com/folclorebrasileiro/negrinho_pastoreio.htm



Magnolia Francisca.



Sandra Cecília

 

Copyright © 2003-2009 Relax Mental
Sandra Cecília / Renato Augusto - Relax Mental - desde 13 de junho de 2003