Cinema - 18/12/2010
Pequenas Histórias- Marieta Severo(trailler)



O meu vício por novelas está sob controle. Na verdade, até agora nenhuma novela despertou meu interesse. Pois é...E pensando nisso , a dona do site Relax Mental me convidou para dar uns palpites sobre Filmes. Assistir filmes pela televisão ou no cinema agora é o meu hobby.

Arrumei um namorado gato que adora Cinema. Parece o Ken, o namorado da boneca Barbie. Será que dessa vez eu me caso?

Enquanto isso, meu terapeuta está mais tranquilo, porque a cada final de novela eu ficava muitos dias deprimida.
Chorava como se tivesse morrido alguém da família.

Vocês vão me adorar como crítica de cinema. Uma verdadeira expert: uma mistura de bruxa com psicóloga. Dá samba!

Assistiram o trailler desse maravilhoso filme da grande atriz Marieta Severo?

Assistam o filme!

Naquela tarde de sábado,estava eu esticada no sofá da sala vendo TV. O controle da televisão era meu único amigo. Não encontrei meu namorado Ken ( nome fictício é óbvio) no celular. Controlei a ansiedade da espera do telefonema do namorado brincando com o controle da televisão. Pulava de um canal para o outro enquanto eu suspirava de puro tédio! É divertido brincar com o controle da televisão. Pegue cinco minutos de um programa de auditório e mude de canal. Aí, você dá uma misturada cerebral nos diversos canais de televisão.Uma distração maluca, mas loucura sã é o que não me falta.

Claro, caro internauta! Algumas loucuras são insanas e outras mais boazinhas.

Chegando a TV Brasil comecei a assistir um filme. Era a história de um pescador. Descansei o controle no sofá e comecei a prestar atenção no filme.A TV Cultura e a TV Brasil são ótimos canais de televisão. Já assisti ótimos filmes nesse canal. Pensei:

"- Eu mudo ou não mudo de canal. Ou será que volto a ligar para o Ken?"

O pescador do filme se chamava Tibúrcio( se não me engano). Peguei o filme quase na metade. É divertido e curioso pegar o filme no meio. Você tenta adivinhar como foi o início.

Tibúrcio era um pobre pescador até se apaixonar por Iara( Patrícia Pillar). Sua vida muda completamente. Os peixes praticamente pulam na sua rede. E seus olhos de pescador brilham quando abre a geladeira. Tibúrcio tinha tudo e não estava prosa.Ele se casa com a Iara, uma doce e linda sereia... Meu objetivo não é contar o enredo do filme, mas indicar um filme legal.

O filme continua... Marieta Severo, de madeixas longas, costurando panos coloridos. Cada história é um cenário novo nas suas costuras.

Você se lembra da sua infância? Aquelas histórias mágicas que foram contadas por sua avó. Eu me lembro das histórias do meu avô Souza. Não conseguia parar de prestar atenção nele quando contava suas histórias mágicas.

Marieta olha para a tela e afirma: "Quem conta um conto, aumenta um ponto!"

Adorei a história da procissão das almas. Se você tem medo de espíritos vai adorar essa linda história.
Achei emocionante a história do Papai Noel. E acabei chorando,

A história mais engraçada foi a do Zé Burraldo. Quem pode afirmar de boca cheia que não fez uma burrada na vida? Pagou mico? Pisou na bola?

Naquela tarde lânguida eu ri e me emocionei com essas lindas histórias pequenas.

Através das HISTÓRIAS PEQUENAS transformei meu sábado morno numa grande tarde de lindas recordações!

Como diz meu sobrinho adolescente:

"Lesgal!"
Obs: trailler obtido através do Canal no Youtube de Deurico RB.

Tetê da TV


Sandra Cecília

 

Copyright © 2003-2009 Relax Mental
Sandra Cecília / Renato Augusto - Relax Mental - desde 13 de junho de 2003