Cinema - 08/01/2011
E se fosse verdade




Enquanto me preparo para a volta da novela o Clone de Glória Perez aproveito para assistir filmes em casa ou no cinema.E preciso me controlar porque adoro pipocas e elas engordam. Mas é tão gostoso assistir filmes enquanto se come pipoca! Por que será? Você sabe de onde surgiu o hábito de comer pipoca no cinema? Hoje, você vai saber, querido internauta.

Desde que entrei no site Relax Mental estou lendo e relendo tudo sobre fantasmas, aparições e vidas passadas. Um amigo recomendou o livro Céu e o Inferno de Allan Kardec. Fiquei quase a noite toda sem dormir. Pensando naquelas almas que praticaram o suícidio. Fiquei com medo de dar de cara com uma alma penada no meio do meu quarto. Mas, graças a Deus, fiz uma oração, segurei meu terço e dormi.

Recomendo toda a obra de Kardec, principalmente o Livro dos Espíritos. São perguntas e respostas. O Livro dos Espíritos jamais ficará desatualizado. A obra de Kardec é impressionante. Ele foi muito exigente. E, no início ele não acreditava nessas coisas. Um predestinado!

 A dica de hoje é uma comédia romântica muito singular e fantasmagórica. Nada de filme de terror ou "terrir"! Aliás, apesar da leveza, um filme muito sério.

Imagine um lindo rapaz chamado David Abbott. Ele aluga um apartamento em São Francisco para morar sozinho. Eis que surge uma jovem loira chamada Elizabeth( Reese Whiterspoon) que afirma que o apartamento é seu! David acha que houve um engano. David troca as fechaduras do apartamento, mas mesmo, assim a moça reaparece. Até que ele fica convencido que ela é um belo fantasma. Elizabeth acha que está viva. Assistir ao enredo dessa estranha história de amor é com você! David se defronta com a incredulidade das pessoas em relação à sua história. Elizabeth entra em coma depois de um acidente de carro. Ela é médica! O rapaz tenta convencer a irmã dela que Elizabeth apareceu para ele mas ela não acreditou. E é assim mesmo com os médiuns da vida real. Algumas pessoas não acreditam na vida pós morte. E mesmo "vendo pra crer" não acreditam. São piores do que São Tomé.
Mesmo que você não acredite em vida após à morte vale a pena ver esse filme. É uma comédia leve e divertida. Além disso, um ótimo exercício para ajudar a amenizar o medo da morte. Ou o receio de não haver nada "do outro lado". Ele já passou várias vezes na televisão, mas você pode alugar o D.V.D.
Por que só David vê o espírito da Elisabeth? Porque ele é vidente. Isso aprendi com os livros de Kardec. David tem o dom de ver os espíritos ou foi agraciado com esse dom para ajudar Elisabeth. É uma ótima experiência para os dois.
Mas a vida é assim mesmo e cada um está no seu estágio evolutivo. Isso não muda a verdade. Acreditando ou não nós nunca morreremos. Apenas mudaremos de plano.
Agora, se aparecesse no meu quarto um belo fantasma assim como o David é óbvio que eu conversaria com ele. Como será namorar com um fantasma? De repente, ele está em coma... e pode acordar, não é? Aí, seremos felizes para sempre!
Links interessantes
O que acontece ao espírito quando a pessoa entra em coma profundo.
Como começou o hábito de comer pipoca no cinema.

Tetê da TV



Sandra Cecília

 

Copyright © 2003-2009 Relax Mental
Sandra Cecília / Renato Augusto - Relax Mental - desde 13 de junho de 2003